Você sabia que pode ter seu próprio hotel em Orlando?

Na verdade, o que apresentaremos neste artigo, é um negócio mais simples do que ter um hotel de fato. Porém, com lucratividade similar ou maior e ainda sem o trabalho de gestão e toda burocracia que envolve um negócio hoteleiro.

Aliás, muitos investidores, clientes de nossa imobiliária, já perceberam esta oportunidade e empreenderam neste negócio altamente lucrativo.

E se você pensa em comprar um imóvel em Orlando, com objetivo de investir e obter renda em dólar com aluguel, não pode deixar de ler este artigo e aproveitar esta super dica de investimento.

Ser dono de um "hotel" em Orlando é mais fácil do que você pensa

Primeiro passo: Entenda o conceito..

Já abordamos neste blog o conceito das casas de temporada em Orlando, mais conhecidas como Vacation Homes.

São casas de férias localizadas perto das principais atrações de Orlando. Elas pertencem a condomínios super completos, que oferecem a seus hóspedes infraestrutura e comodidades incríveis, como piscinas em estilo resort, spa, club-houses, academia, quadras esportivas, restaurantes, playground, campos de golfe e muito mais.

O proprietário pode usufruir da casa nas férias (ou quando quiser) e alugar o restante do ano. Desta forma, realiza o sonho de ter um segundo lar na Flórida e ainda obtem renda em dólar com aluguel, percebendo altos retornos.

Comprar uma Vacation Home em Orlando é hoje um dos investimentos imobiliários mais rentáveis do mundo. São mais de 70 milhões de pessoas visitando a cidade todos os anos, um fluxo impressionante de turistas e profissionais em busca de hospedagem. Não é difícil entender por que o retorno com aluguel de temporada de uma Vacation Home em Orlando é tão alto.

E a tendência é que a demanda por hospedagem em Vacation Homes aumente. O fluxo de turistas para Orlando aumenta a cada ano e as vantagens em se hospedar em uma Vacation Home supera as de permanecer em um hotel.

Bem! Agora que você já conhece o conceito de uma Vacation Home, podemos então avançar no tema dete artigo: Ter seu próprio “hotel” em Orlando.

Construindo seu próprio “hotel” em Orlando

Fiz questão de colocar a palavra “hotel” entre aspas, justamente para deixar claro que não se trata de um hotel de fato, com toda a burocracia, complexidade na gestão e administração de pessoas, licenças necessárias e até mesmo o vultuoso investimento que um hotel exige.

É, na verdade, bem mais simples!

O que mostraremos neste artigo é como você pode ter em Orlando diversos “quartos” distribuídos pela cidade e lucrar com hospedagens, assim como em um hotel. E com a vantagem de não ter o trabalho de gerir (administrar) nada.

Como assim?

Diversos clientes aqui na imobiliária perceberam esta oportunidade quando compraram a primeira casa de temporada em Orlando.

Ao perceberem o alto retorno com aluguel, decidiram então comprar uma segunda casa e deixá-la disponível exclusivamente para aluguel, já que a primeira casa adquirida também era usada para lazer próprio.

E o mais interessante de tudo é que a renda obtida com a primeira casa ajudou a comprar a segunda Vacation Home em Orlando, já que tudo é feito de forma alavancada e por meio de financiamento junto a bancos da Flórida.

Como os juros dos EUA são baixos e os prazos do emprétimo são longos, a renda do aluguel faz frente à parcela do financiamento, numa verdadeira alavancagem imobiliaria. Entenda no próximo tópico:

O segredo da Alavancagem Imobiliária em Orlando

O segredo de investir em Orlando é usar o dinheiro dos bancos na Flórida para comprar a casa e, com a renda do aluguel, quitar o empréstimo.

Ao brasileiro é permitido financiar imóveis na Flórida por meio de bancos locais, aproveitando os baixos juros e longos prazos de pagamento. Entenda aqui se você atende aos critérios de financiamento.

O comprador precisa apenas desembolsar o valor da entrada, que gira em torno de 30% do valor do imóvel para estrangeiros. Os outros 70% entram no giro do negócio, onde o proprietário já se beneficia da renda com aluguel.

Entenda tudo sobre a alavancagem imobiliária em Orlando neste artigo.

Aumentando o número de “quartos” em Orlando

Obviamente que o retorno da segunda casa adquirida é ainda maior, já que fica destinada 100% para o business de aluguel.

Não demorou muito para que estes clientes, agora com uma renda consideravelmente maior, decidissem comprar uma terceira casa.

Há um caso específico aqui na imobiliária de um cliente que já está na sétima casa, de tão lucrativo que é o negócio.

DETALHE IMPORTANTE: A sétima casa adquirida por este cliente tem 14 quartos (entenda por que casas maiores trazem retornos maiores em Orlando neste artigo).

Somando todos os quartos de todas as casas deste exemplo específico, o resultado é que este investidor tem distribuídos por Orlando mais de 40 quartos. Um verdadeiro hotel!

E ele não precisa cuidar de nada! Não há praticamente nenhum trabalho na gestão! Entenda por que no próximo tópico.

Por que não há praticamente trabalho na gestão?

Quando um comprador, principalmente um estrangeiro, compra uma Vacation Home em Orlando, recomendamos sempre contratar os serviços de uma Property Manager (administradora).

As Property Managers em Orlando já estão acostumadas a trabalhar com este business de aluguel por temporada. Desta forma, elas realizam todo o trabalho para o proprietário, desde a divulgação e captação de clientes, até a manutenção e preparação do imóvel para o próximo hóspede. Até mesmo a a arrecadação dos valores é feita pela administradora e transferida ao proprietário.

O proprietário, sequer, tem contato com os inquilinos. Ao proprietário basta apenas designar uma conta bancária para receber os valores arrecadados.

Entenda melhor como funciona o serviço de gestão total do aluguel este artigo

Conclusão: Você tem a renda de um hotel sem ter o trabalho de gestão

Este é o segredo dos grandes investidores de Orlando:

1 – Compram a primeira casa financiada com bancos da Flórida;

2 – Quitam as parcelas do empréstimo com a renda do próprio aluguel, com o excedente compram uma segunda casa;

3 – A segunda casa traz um retorno ainda maior que a primeira, já que é destinada exclusivamente ao negócio. Com a renda maior, compram uma terceira casa;

4 – Já ná terceira casa adquirida, o investidor chega a ter entre 9 e 15 quartos aproximadamente distribuídos por Orlando, um verdadeiro “mini-hotel” que caracteriza-se como um negócio extremamente lucrativo.

5 – Além da altíssima renda em dólar com hospedagens, o investidor percebe a cada ano a valorização de seu patrimônio. Imóveis em Orlando valorizam entre 8 e 10% ao ano. Em 2021 o preço médio dos imóveis em Orlando valorizou mais de 20%.

6 – A valorização do patrimônio também acontece de forma alavancada, já que o proprietário desembolsa apenas o valor da entrada no financiamento (cerca de 30% do valor do imóvel), e o imóvel valoriza como um todo.

Sobre a CAP International

A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira saber mais detalhes sobre como funciona o negócio de Vacation Homes e alavancagem imobiliária em Orlando, entre em contato agora mesmo e converse comigo por WhatsApp: +55 11 98111-2555 (Carlos Barros).