Perguntas Frequentes

Brasileiros podem comprar im√≥veis em Orlando? √Č muito complicado?
A compra de casas em Orlando é um processo simples e muito parecido com o processo no Brasil. O brasileiro precisa somente do passaporte e visto válidos. No caso de financiamento por meio de bancos americanos, outros documentos serão solicitados pelos bancos. Contudo, basta comprovar renda no Brasil.
Como faço para transferir os recursos?
A transfer√™ncia de recursos para pagamento do im√≥vel comprado √© um transa√ß√£o internacional simples, de praxe. O gerente de seu banco no Brasil poder√° lhe orientar. Ser√° necess√°rio fechar um contrato de c√Ęmbio, o qual ser√° registrado no Banco Central. Voc√™ tamb√©m pode fazer a transfer√™ncia por meio de uma Corretora de C√Ęmbio de sua confian√ßa. Caso n√£o conhe√ßa uma, podemos indicar.
Preciso abrir uma conta em um banco da Flórida?
Não é obrigatório, porém ter uma conta nos EUA facilita consideravelmente o processo de compra e também o pós-compra. A transferência dos recursos do Brasil para o exterior é mais fácil quando as titularidades sao iguais (uma conta no seu nome no Brasil transferindo para outra conta no seu nome no exterior). Além disso, após a compra, você precisará de uma conta para cadastrar débitos automáticos de luz, internet e outras despesas do imóvel. Caso o objetivo da compra seja para obter renda com aluguel, a conta nos EUA facilitará o recebimento.
√Č f√°cil abrir uma conta nos EUA?
Sim, é fácil e rápido. Alguns bancos permitem que você abra remotamente do Brasil (não é necessário viajar até os EUA para abrir pessoalmente). Para abrir uma conta geralmente o passaporte é suficiente e também será necessário efetuar um depósito de aproximadamente US$ 200 (duzentos dólares).
Posso financiar a compra da minha casa em Orlando?

Ao brasileiro é permitido financiar a compra de imóveis na Flórida por meio de bancos americanos. Geralmente é necessário dar 30% do valor do imóvel na entrada e o restante pode ser pago em até 30 anos. Os juros nos EUA são de aproximadamente 5,5% aa. Basta comprovar renda no Brasil. Saiba tudo sobre Financiamento de Imóveis em Orlando.

Consigo Green Card comprando um imóvel em Orlando?

Não! A compra de um imóvel nos EUA não traz qualquer benefício ou malefício imigratório. São esferas diferentes. 

Consigo quitar as parcelas do financiamento com a renda do aluguel?

Sim, √© poss√≠vel. N√£o s√£o raras as vezes que a renda obtida com o aluguel por temporada supera o valor da parcela do aluguel somadas ainda √†s despesas do im√≥vel, gerando um lucro ao propriet√°rio na opera√ß√£o. √Č importante destacar que essa situa√ß√£o n√£o √© garantida, pois depende de uma s√©rie de caracter√≠sticas do im√≥vel, ocupa√ß√£o do im√≥vel pelos propriet√°rios e diversas vari√°veis externas que impactam a oferta e demanda por alugueis na Fl√≥rida.

Qual o retorno do aluguel de uma casa em Orlando?

Não é possível afirmar ou garantir um retorno. Em média fica entre 6% e 8%, podendo superar 10% dependendo do perfil do imóvel alugado. Hoje, com as plataformas Airbnb e Booking esse gerenciamento ficou bem mais promissor.

Posso trabalhar com mais de um corretor de imóveis?

Você pode, porém não é uma prática bem vista, além de totalmente desnecessária. Os brasileiros estão acostumados a trabalhar com diversos corretores no Brasil, para maximizar as chances de encontrar o imóvel ideal. Contudo, na Flórida, todos os corretores licenciados tem acesso ao mesmo sistema onde todos os imóveis listados a venda estão cadastrados. Basta encontrar um corretor de confiança e que lhe atenda bem.