Obter renda com aluguel por temporada é hoje um dos melhores investimentos imobiliários no mundo. As chamadas Vacation Homes (Casas de Férias) em Orlando são as mais desejadas pelos investidores internacionais. Não poderia ser diferente! Orlando é uma das cidades mais visitadas do planeta, recebendo mais de 75 milhões de pessoas por ano em busca de hospedagem. Mas qual o tamanho ideal de imóvel em Orlando?

Imóveis maiores tendem a entregar um retorno esperado melhor no aluguel em Orlando! Isso não quer dizer que imóveis menores não ofereçam retorno bom. Existem condomínios novos e com infraestrutura completa para turistas oferecendo studios e apartamentos de 1 ou 2 quartos a preços super atrativos, com ótimo potencial de retorno. Os modelos de apartamentos no The Terraces at the Grove são alguns exemplos.

Contudo, se você possui disponibilidade para realizar um investimento maior e adquirir uma casa ampla em Orlando, o retorno esperado também será maior.

Se você é um investidor pensando em adquirir um imóvel em Orlando, não deixe de ler este artigo! Conheça 6 motivos que fazem com que as casas amplas, conhecidas como “single family homes”, ofereçam retorno esperado melhor no aluguel em Orlando. Seguem:

6 razões por que casas maiores alugam melhor em Orlando?
Modelo Santiago – Single Family Home com 8 quartos no condomínio Storey Lake em Kissimmee, Orlando.

1 – Menor concorrência

O primeiro motivo que faz com que casas amplas e com vários quartos ofereçam um retorno maior é a concorrência limitada. Existem menos casas grandes do que pequenas no mercado! A quantidade de single-family homes com 5 quartos no mercado é menor do que townhomes de 3 quartos, por exemplo.

Casas de 8 quartos são ainda mais exclusivas. E por que não adquirir casas com 12 ou 14 quartos em Orlando? O número de quartos parece assustar, mas esse perfil de imóvel em Orlando é muito procurado, especialmente por grandes grupos e famílias (explicaremos melhor no próximo tópico).

Aqui na imobiliária temos clientes que compraram várias casas em Orlando, de diferentes tamanhos, e perceberam a diferença no retorno. As últimas casas compradas por estes clientes são as maiores. Temos um exemplo de cliente que adquiriu recentemente uma casa com 14 quartos.

Quanto maior o número de quartos, mais exclusivo é o produto.

Casas amplas oferecem menor concorrência

2 – Casas maiores atraem grandes grupos e famílias

É muito comum em Orlando famílias inteiras alugarem uma mesma casa. Empresas também procuram casas maiores para hospedarem seus funcionários e colaboradores quando fazem algum tipo de treinamento ou quando ocorre algum evento do setor em Orlando.

Este público de grandes grupos e grandes famílias não pode ser atendido por imóveis de dois ou três quartos.

Home Theater em casa com 10 quartos no condomínio Windsor Island

3 – Maior infraestrutura e comodidades

Geralmente as casas maiores oferecem infraestrutura melhor: piscina, mini-cinema, salão de jogos, áreas para pet, garagem maior, lavanderia, espaço externo para churrasco, etc.

Área externa com piscina coberta no modelo Clearwater Grand  - single-family home de 10 quartos no condomínio Windsor Island
Área externa com piscina coberta no modelo Clearwater Grand – single-family home de 10 quartos no condomínio Windsor Island

4 – Preço da diária é maior

Uma casa maior pede uma diária mais cara, o que influencia no retorno esperado do aluguel.

5 – Mais barato para o cliente, que dividirá o custo

Mesmo a diária sendo mais cara, o valor per-capita para o grupo que se hospedará acaba sendo menor, pois será rateado por um grande número de pessoas. Esse é um grande atrativo das casas maiores em Orlando. É vantagem para o proprietário, que cobra mais caro, e para o cliente, que divide o custo.

6 – Custo fixo diluído

Todo imóvel possui custos fixos específicos. Muitos destes custos não mudam se o imóvel é maior ou menor. Um exemplo é uma piscina privativa. O custo de manutenção desta piscina será praticamente o mesmo em uma townhome de 3 quartos ou em uma single-family home de 5 quartos. Mesmo que a piscina seja maior, o custo não acompanha de forma linear.

Existem outros custos que comportam-se da mesma forma. Um imóvel maior tende a diluir este custo ao obter uma receita maior.

Para saber mais sobre os custos das casas em Orlando acesse: Quais os principais custos de manutenção de um imóvel na Flórida

Gostou? Quer saber mais sobre as casas espaçosas em Orlando?

A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso tenha interesse em saber mais sobre as casas de temporada em Orlando, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +55 11 98111-2555 (Carlos Barros).