Um dos investimentos preferidos de brasileiros em Orlando é a compra de casas de férias em condomínios próximos aos parques. São as chamadas Vacation Homes, que permitem o aluguel por temporada. Com isso, é possível obter renda com a atividade de aluguel, o que torna o investimento extremamente interessante.

Retorno esperado com aluguel em Orlando

Orlando recebeu em 2018 cerca de 75 milhões de pessoas, a maioria turistas. Todo esse público garante uma ótima saída para aluguel por temporada. Muitos brasileiros estão trocando os hotéis pelas casas de férias em Orlando.

Qual o retorno esperado no aluguel?

É difícil dizer ou garantir um retorno em aluguel das casas em Orlando. É possível prever algo entre 6% e 8% ao ano. Esse percentual pode chegar a 10% ou mais dependendo do perfil do imóvel.

Para esclarecer em detalhes o cálculo do retorno esperado no aluguel em Orlando, elaboramos uma planilha com algumas simulações. Você pode baixá-la neste link: Planilha com cálculo do retorno esperado em Orlando

Imóveis maiores, com mais de 5 quartos, tendem a ter um retorno maior. Isso porque muitas pessoas viajam em grupos. Podem ser todos membro de uma única família, grupo de amigos ou mesmo um grupo corporativo que participará de algum evento em Orlando. Casas maiores tendem a ter mais saída para atender este tipo de público. Além disso, mesmo que a diária seja mais cara, por ser um imóvel maior, o valor por pessoa passa a ser menor (mais pessoas dividindo). Uma casa espaçosa, neste sentido, passa a ser mais interessante tanto para o proprietário como para os hóspedes.

Casas a venda em Orlando perto da Disney também oferecem mais saída. Turistas querem a praticidade de estarem perto dos parques.

É importante destacar também que o retorno sofre influência de variáveis externas, que fogem do controle da administração. Variáveis econômicas, climáticas entre outras afetam o retorno esperado do aluguel.

Taxa de ocupação do imóvel

A taxa de ocupação de uma casa de férias em Orlando, em regiões com forte demanda como Kissimmee por exemplo, fica entre 75% e 80%. No artigo Taxa de ocupação: Entenda a sazonalidade no aluguel por temporada em Orlando explicamos em detalhe o comportamento da demanda nos diferentes meses do ano.

Qual o valor aproximado da diária a ser cobrada

A diária de uma casa de férias em Orlando fica aproximadamente entre US$ 125 e US$ 250 (casas acima de 6 quartos podem cobrar diárias consideravelmente mais caras). Esse valor pode ser consideravelmente maior em períodos de alta temporada, aumentando a expectativa do retorno esperado sobre o aluguel.

Plataformas online facilitam o aluguel

O aluguel da casa pode ser gerenciado por uma administradora em Orlando ou pelo proprietário. Com a chegada de plataformas online de aluguel por curta temporada o processo ficou mais fácil e rentável.

Mesmo com a praticidade das plataformas online, nem todos que compram casas no exterior querem ter o trabalho de gerir o aluguel por temporada. Por este motivo, a maioria dos investidores optam por contratar os serviços de uma administradora em Orlando. São as chamadas “Property Managers”.

O próprio condomínio onde a casa está localizada já oferece algumas opções de Property Managers. A vantagem é que elas cuidam de tudo, desde a divulgação e captação do cliente, até a manutenção, check-in/check-out e arrecadação dos valores. O proprietário, sequer, tem contato com os inquilinos. Saiba mais sobre o serviço de gestão de total do aluguel oferecido pelas administradoras em Orlando neste artigo: Gestão Total do Aluguel

Lançamentos em Orlando garantem retorno mínimo sobre o aluguel

Alguns lançamentos em Orlando garantem um retorno mínimo sobre o aluguel do imóvel nos primeiros dois anos. Geralmente o retorno garantido é de 6% ao ano e o proprietário deve seguir algumas regras para participar do programa.

Alavancagem do investimento

A grande estratégia por traz da compra de Vacation Homes em Orlando é que é possível alavancar o investimento por meio de bancos americanos, aproveitando os baixos juros dos EUA. As parcelas do empréstimos podem ser quitadas com a renda do próprio aluguel. Saiba mais no artigo: Como alavancar seu investimento em Orlando

Quer saber mais sobre investimentos em Orlando?

A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida. Caso queira saber mais sobre o mercado imobiliário de Orlando ou outra região na Flórida, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +55 11 98111-2555 (Carlos Barros).