Essa é uma pergunta frequente de investidores que querem comprar casas em Orlando. Afinal, é possível quitar o empréstimo com a renda do próprio aluguel das casas? Sim, é perfeitamente possível. Contudo, alguns fatores devem ser considerados. Continue lendo para entender como funciona a alavancagem do investimento em Orlando por meio de bancos na Flórida.

Período livre para aluguel

O primeiro e mais importante é o período livre que o imóvel será disponibilizado para aluguel. A maioria dos investidores em Orlando compram imóveis para usufruir no período de férias e, no restante do ano, disponibilizam para locação. Caso o proprietário ocupe o imóvel por muito tempo, para fins próprios, sobrará um período menor disponível para aluguel. Nesta situação, é natural que a renda com aluguel seja menor, comprometendo assim o pagamento das parcelas do financiamento, com esta origem. Contudo, mesmo usando o imóvel nas férias, é muito comum que o proprietário consiga quitar as parcelas do financiamento ou boa parte delas. Por isso é importante contratar uma boa administradora.

A grande vantagem das administradoras em Orlando é que elas fazem a gestão completa do aluguel. O proprietário não precisa sequer falar com o inquilino. Apenas recebe os valores arrecadados em uma conta designada. Toda a parte de criação do anúncio no Airbnb (e outras plataformas), captação do cliente, burocracia de check-in e check-out, inspeção, limpeza, preparação do imóvel para o próximo cliente e arrecadação dos valores é feita pela administradora. Saiba mais como funciona a gestão do aluguel e administração do imóvel em Orlando.

Consigo quitar as parcelas do financiamento com a renda do aluguel por temporada com casas na Disney?

Perfil do imóvel

Outro fator importante é o perfil do imóvel. Quantos quartos? Está em bom estado? Está próximo aos parques? Como está a decoração do imóvel.

Imóveis em Orlando próximos aos parques costumam ter saída melhor para aluguel por temporada.

Imóveis maiores, a partir de 4 quartos, também oferecem saída melhor e retorno maior. Quanto maior o número de pessoas que a casa em Orlando comporta, maior o preço da diária para o proprietário e menor o preço per capita do valor da diária para os clientes. Todos saem ganhando.

Qual o retorno médio esperado no aluguel?

Geralmente o retorno médio com aluguel por temporada em casas de férias em Orlando fica no mínimo entre 6% e 8% ano ano, podendo facilmente passar dos 10% ao ano. Existem situações em que este percentual pode chegar a 12% ou 13%.

Alguns lançamentos de casas em Orlando garantem um mínimo de retorno com aluguel nos primeiros 2 anos. Geralmente este mínimo garantido é de 6% ao ano. Para esclarecer em detalhes o cálculo do retorno esperado no aluguel em Orlando, elaboramos uma planilha com algumas simulações. Você pode baixá-la neste link: Planilha com cálculo do retorno esperado em Orlando

retorno com aluguel por temporada

Qual a ocupação média de uma casa por temporada em Orlando?

Em regiões onde estão concentradas as chamadas Vacation Homes (casas de férias para temporada), como a região de Kissimmee, a taxa de ocupação das casas varia entre 70% e 75%. Esta é uma média anual. A taxa costuma ser consideravelmente maior em meses de alta temporada, como Julho, por exemplo.

Respondendo: É possível quitar o financiamento com a renda do aluguel por temporada?

Sim, é possível!

Conservadoramente falando e, pela experiência de quase 20 anos atuando no mercado da Flórida, é importante destacar que, na maioria das vezes, das 12 parcelas do empréstimo, os clientes conseguem quitar entre 8 e 10. As demais devem ser aportadas e consideradas como investimento do proprietário no imóvel. Isso ocorre, principalmente, pelo motivo que citamos no início do post: uso pelo proprietário em épocas de alta temporada. Caso o proprietário não use a casa para fins próprios, a probabilidade de quitar 100% das parcelas é maior.

Quitar de 8 a 10 parcelas do financiamento com a renda do aluguel já é um excelente retorno. As demais parcelas devem ser encaradas como investimento. LEMBREM-SE: Parcela do empréstimo NÃO é despesa, É INVESTIMENTO!

Imagine adquirir uma casa em Orlando desembolsando apenas a entrada (30% a 35% do valor do imóvel) e o restante quitar com a própria renda do aluguel? É um sólido investimento em dólar e uma forma de atrelar parte de seu patrimônio ao dólar, desvinculando parte de suas aplicações do risco político-econômico brasileiro.

Quer saber mais sobre investimentos em Orlando?

A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida. Caso queira saber mais sobre o mercado imobiliário de Orlando ou outra região na Flórida, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +55 11 98111-2555 (Carlos Barros).