Getting your Trinity Audio player ready... |
O prefeito de Miami, Carlos Gimenez, determinou que as praias do Condado de Miami-Dade podem reabrir amanhã (quarta-feira). A data de reabertura das praias do condado havia sido marcada para o dia 1º de junho, porém foi adiada devido aos protestos desencadeados pela morte de George Floyd no dia 30 de maio. A decisão de Gimenez vem em meio a um ambiente de retomada da economia da Flórida. Dia 5 de junho a Flórida entrou para a Fase 2 de reabertura da economia, segundo determinação do Governador Ron DeSantis.
A violência e brutalidade dos protestos, que envolveram saques a lojas e destruição de carros de polícia, levou o o prefeito de Miami, Carlos Gimenez, a adiar a data de reabertura das praias e instituir um toque de recolher em todo o condado de Miami-Dade. Nesta segunda (8), Gimenez anunciou que suspendeu o toque de recolher e planeja a reabertura para amanhã, desde que determinadas medidas de segurança e distanciamento social sejam seguidas, para evitar a disseminação do covid-19.
Outra medida de flexibilização foi a recente autorização para que as academias no condado funcionem com capacidade total. É a primeira vez que o segmento volta a operar, desde março, quando os estabelecimentos tiveram ordem para fechar. As academias também devem seguir as diretrizes de proteção, como a obrigatoriedade de usar máscaras. Algumas academias estão adotando sistemas de controle de temperatura na entrada.
Além de academias, acampamentos de verão, estúdios de massagem, estúdios de tatuagem e bibliotecas públicas também foram autorizados a reabrir.
Aos poucos o estado da Flórida retoma suas atividades, seguindo medidas de segurança e orientações do CDC (Centers for Disease Control and Prevention). Os voos do Brasil para os EUA ainda estão suspensos, por determinação do Presidente Donald Trump no último dia 26 de maio.
Setor imobiliário já reabre e compras podem ser feitas virtualmente
O setor imobiliário de Miami adotou medidas criativas para facilitar os trâmites do processo de compra e venda de apartamentos e casas de forma virtual. Antes da pandemia já não era necessária a presença física do comprador na Flórida. Neste momento de pandemia os processos virtuais foram intensificados, para evitar que as pessoas saiam de casa e se exponham. Diversas incorporadoras e brokers lançaram mão de videos e virtual tours nos apartamentos e casas em Miami para que o comprador possa ver a propriedade da forma mais real possível, como se estivesse fisicamente nela.
Caso você tenha interesse em saber mais sobre apartamentos em Miami ou casas em Orlando, entre em contato conosco e peça um virtual tour: +1 (305) 328 6968 (WhatsApp de Heloisa Arazi).