Na quarta-feira (3), o governador Ron DeSantis anunciou a segunda parte de seu plano passo-a-passo para reabrir o estado da Flórida. DeSantis disse que 64 condados da Flórida podem reabrir bares e cinemas, enquanto as lojas de varejo estão autorizadas a operar e capacidade máxima. Esta seria a fase 2 de reabertura. As novas regras entraram em vigor ontem (5 de junho).

Os municípios de Miami-Dade, Broward e Palm Beach, onde o coronavírus tem sido mais prevalente, permanecerão excluídos desta fase de reabertura por enquanto. Contudo, DeSantis alertou que as autoridades destas cidades podem enviar planos de reabertura mais detalhados para uma revisão aprofundada.

“Temos a oportunidade de avançar em uma abordagem segura, inteligente e passo a passo”, disse DeSantis, acrescentando que o estado estava pronto para “entrar na Fase 2.”

Nesta fase, serão permitidas as seguintes operações, desde que respeitando as medidas de distanciamento físico:

  • Restaurantes podem operar aumentar a capacidade de visitantes, de 25% para 50%.
  • Bares podem reabrir, também com 50% da capacidade máxima
  • Cinemas e boliches podem reabrir
  • Lojas e academias podem operar com capacidade máxima,
  • Viagens a turismo podem ser retomadas

Aos poucos o estado da Flórida tem sua economia e turismo voltando à normalidade. Os principais parques da cidade de Orlando, uma das mais afetadas na crise, já tem calendário de reabertura. Muitos já reabriram com restrições.

Flórida entra na fase 2 de reabertura