Getting your Trinity Audio player ready...

Comprar apartamentos em Miami para obter renda com aluguel por temporada é um investimento que vem rivalizando com as Vacation Homes de Orlando. Miami, ao contrário de Orlando, sempre foi uma cidade resistente à prática de short-term rental. As regras rígidas para alugueis de curto prazo em Miami tem como objetivo proteger os hotéis e também as áreas residenciais. Já a Terra do Mickey sempre foi uma cidade voltada para o short-term rental. As casas de férias perto da Disney atraem dezenas de milhões de turistas todo ano. Mas onde é melhor investir: Casas em Orlando ou apartamentos em Miami? Depende!

Após subprime apartamentos em Miami estavam depreciados

Logo após a crise do subprime os preços dos imóveis na Flórida estavam consideravelmente depreciados. Investidores brasileiros, aproveitando o real ainda valorizado frente ao dólar, aproveitaram o momento para comprar apartamentos em Miami. A ideia, na época, era ter uma casa de praia na Flórida. A cidade de Orlando era pouco procurada. Os brasileiros não estavam muito preocupados com as despesas de manutenção do imóvel ou mesmo com a oportunidade de obter renda alugando o apartameto nos períodos que não estivessem usando.

Miami também era, e ainda é, uma cidade mais voltada para condomínios de prédios. As casas dentro de condomínios em Miami são muito caras. Pelo mesmo preço é possível adquirir excelentes apartamentos.

Apartamentos em Miami passam a rivalizar com Vacation Homes em Orlando

De uns 10 anos para cá, os investidores passaram a pensar diferente. Não bastava ter um segundo lar na Flórida. O imóvel precisaria também gerar renda. Renda para fazer frente às despesas ou mesmo proporcionar algum lucro. Com o advento do Aribnb e outras plataformas online de short-term rental, a prática de aluguel por temporada ganhou eficiência e passou a chamar a atenção dos investidores. Não a toa, Orlando passou a ocupar um destaque não tinha antes. As Vacation Homes em Orlando começaram a roubar o capital dos apartamentos em Miami, que não permitiam a prática de short-term-rental.

As incorporadores de Miami, percebendo a fuga de capitais para Orlando, passaram a investir em lançamentos que permitissem o short-term rental. Um dos primeiros lançamentos dentro deste perfil foi o YotelPad Downtwon Miami. Em menos de um ano o projeto estava sold-out. Surgiu então o Natiivo, primeiro empreendimento onde o Airbnb entra como incorporadora. Mais recentemente o Legacy Hotel & Residences foi anunciado no Miami World Center.

Vantagens dos apartamentos em Miami para short-term rental

A grande vantagem dos novos apartamentos em Miami sendo lançados para short-term rental é que o proprietário pode usar o imóvel nas férias e alugar o restante do ano. Com a renda é possivel fazer frente às despesas do imóvel ou mesmo obter lucro na operação. Em muitas situações, e possível inclusive quitar a parcela do financiamento. Trata-se de uma ótima estratégia de alavancagem do investimento. Os juros nos EUA são consideravelmente baixos e os prazos geneorosos (até 30 anos para pagar).

Ao brasileiro é permitido financiar apartamentos em Miami por meio de bancos americanos. Basta comprovar renda no Brasil. O processo é pouco burocrático e demora entre 45 e 60 dias.

Onde é melhor investir: Miami ou Orlando?

Respondendo a pergunta inicial deste artigo: Onde é melhor investir: Miami ou Orlando?

Os dois destinos oferecem excelente retorno sobre o investimento. Miami sempre foi a queridinha dos brasileiros, porém este cenário mudou nos últimos 10 anos. Orlando deixou o estigma de ser um grande parque de diversões e passou a a oferecer uma série de passeios e atrações além dos parques. Até mesmo passar o dia na praia é possível em Orlando. Daytona Beach está ali do lado, menos de uma hora de carro. Além disso, a cidade de Orlando está localizada em uma região central no continente. Há diversas cidades perto de Orlando incríveis para serem visitadas.

Miami, por outro lado, está em uma fase muito interessante para investir. Os imóveis estão depreciados e o inventário está baixo.

Abaixo listamos três oportunidades em Miami para quem quer investir em apartamentos na cidade. A maioria dos novos lançamentos estão situados nas regiões centrais (Downtown). A região central de Miami está recebendo novos investimentos. Uma novidade são as novas estações de trem anunciadas no porto de Miami. Com a conclusão da rota de trem Miami Orlando, será possível pegar um trem no Porto de Miami e ir até a Disney em questão de horas.

Natiivo – powered by Airbnb – Apartamentos em Miami integrados ao Airbnb

O Natiivo Powered by Airbnb é o primeiro condomínio de apartamento sem Miami onde todas as unidades já serão entregues mobiliadas e integradas a plataforma online da marca. Toda a infraestrutura e administração do condomínio será feita no sentido de tornar o aluguel por curta temporada prático e eficiente.

Natiivo oferece apartamentos em Miami já integrados à plataforma Airbnb

Legacy Hotel & Residences

O Legacy Hotel & Residences acaba de ser lançado e passa a concorrer com o Nattivo no conceito de condomínios preparados para o short-term rental. O Legacy está localizado dentro do Miami World Center.

Apartamentos a venda no Legacy Hotel & Residences em Miami

Hide Beach Resort

Frente para o mar, pé na areia. O Hide Beach Resort em Hollywood é um condomínio-hotel que permite a prática de short-term rental. O proprietário pode deixar a unidade no pool do resort ou alugar por conta via Airbnb

YotelPad Downtown Miami

O YotelPad foi um dos primeiros condomínios modernos lançados dentro do conceito de short-term rental. Como Miami não ofereceria nenhuma outra opção semelhante, o lançamento vendeu tudo em menos de um ano.

Comprar apartamentos em Miami: YotelPad Downtown Miami