Getting your Trinity Audio player ready... |
No último domingo (24) o Presidente dos EUA, Donald Trump, decretou que os brasileiros, salvo exceções, estão temporariamente proibidos de entrar nos Estados Unidos. A decisão de Trump vem em resposta aos números crescentes de infectados no Brasil por covid-19. Não é a primeira vez que Trump toma uma medida como esta. No início da pandemia, Trump fez o mesmo em relação a países da Europa. Com a proibição, diversos estabelecimentos nos EUA que dependem do fluxo de turistas brasileiros, sofrerão impacto direto em suas receitas. Reportou Gazeta News.
Em especial, o estado da Flórida é o que mais será afetado com a medida. A Flórida tem sua economia baseada principalmente no turismo. A expectativa era que, já agora em junho, o estado começasse a receber um movimento maior de turistas por conta da reabertura dos parques em Orlando e também pela chegada de brasileiros, que todo ano neste período chegam em grandes números.
O impacto maior da medida é esperado em lojas, restaurantes e no setor de hotelaria em geral, incluindo aí as chamadas Vacation Homes, que são casas de temporada em Orlando perto da Disney. O condado de Osceola recentemente divulgou notícia autorizando a retomada das hospedagens de alugueis. Osceola é o condado onde fica a cidade de Kissimmee, que mais recebe brasileiros que alugam casas por temporada. Contudo, sem o fluxo de turistas brasileiros, a retomada será mais tímida.
O Restaurante Camila’s teve, até o momento, como resultado da pandemia, uma redução de mais de 80% no fluxo de clientes, segundo reportagem do Gazeta News. O Camila’s é um dos restaurantes brasileiros em Orlando mais procurados pelo público verde e amarelo.
Saiba mais no Gazeta News