Autoridades do Condado de Osceola, na Flórida, autorizaram recentemente a volta das hospedagens de alugueis. A decisão ocorre logo após o anúncio de reabertura do complexo Disney Springs e também dos parques da Universal (5 de junho). A retomada da prática dos alugueis por temporada em Orlando devem seguir algumas medidas de segurança.

O Condado de Osceola (Osceola County) é um dos 67 condados da Flórida e onde fica a cidade de Kissimmee, muito procurada por brasileiros e turistas por conta de seus diversos condomínios de casas para temporada perto da Disney.

A notícia é muito bem vinda, tanto para turistas como para os proprietários das casas, uma vez que o setor de Vacation Homes em Orlando movimenta cerca de US$ 30 milhões no ano. Comprar casas em Orlando para obter renda com aluguel por temporada é considerado um dos melhores investimentos do mundo, segundo a Revista Forbes.

As administradoras dos imóveis deverão seguir orientações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Turistas que vierem de regiões com altos índices de infecção deverão permanecer em quarentena por, no mínimo, 14 dias. Além disso, deverá também haver intensificação da limpeza e desinfecção das casas, que devem permanecer vazias por um período mínimo de 72 horas entre uma locação e outra. Os condomínios voltados para aluguel por temporada precisarão obedecer um limite de ocupação de visitantes, regras de distanciamento entre outras.

E então? Não vê a hora de arrumar as malas e ir para Disney?

Veja também: Qual o retorno esperado do aluguel em Orlando?

Orlando autoriza retomada dos alugueis de casas por temporada - setor movimenta U$ 30 mi