Consolidando a tendência de imóveis voltados para aluguel por curtas temporadas na Flórida, a cidade de Miami acaba de receber um novo empreendimento, recém entregue, no bairro de Design District: O Quadro Residences. Miami, com isso, segue na disputa com Orlando, que já tem tradição neste tipo de segmento imobiliário e atrai mais de 75 milhões de pessoas por ano em busca de hospedagem. As casas de temporada em Orlando vem cada vez mais ganhando espaço na preferência dos turistas, em detrimento à hospedagem em hoteis. A cidade de Miami não quer ficar de fora deste mercado e, nos últimos anos, vem lançando diversos empreendimentos com este formato.

Neste contexto, o empreendimento Quadro se posiciona no mercado como o primeiro condomínio boutique neste formato. A localização, no Miami Design District, também traz um apelo elegante e sofisticado, já que a maioria dos novos empreendimentos de short-term em Miami ficam em Downtown.

Chegada do QUADRO consolida disputa entre Miami e Orlando por mercado de short-term
Unidade mobiliada no condomínio Quadro – Miami Design District – Foto: https://quadroresidences.com/

Quadro oferece oferece residências de luxo completas com a opção de OWN.LIVE.SHARE (more, compartilhe ou alugue). As residências totalmente acabadas são otimizadas para uso de curto prazo, seja para estadias semanais, mensais, sazonais ou de longa duração. Além disso, os proprietários têm a opção de comprar uma unidade ocupada por um inquilino de longo prazo. Seis pacotes de design de interiores com acessórios selecionados à mão e pacotes de móveis também estão disponíveis. Estúdios, residências de um e dois quartos variam de 548 a 1.280 pés quadrados, todos com varandas e / ou terraços espaçosos.

Empreendimento Quadro aposta no mercado de short-term

As opções de imóveis voltados para short-term rental em Miami ainda são poucas, porém os lançamentos não param de surgir. Recentemente, a badalada boate E11EVEN em Downtown Miami anunciou que ingressará no mercado imobiliário da Flórida com a construção de um condo-hotel da marca. A torre seria construída próximo à boate e seria voltada para investidores em busca de renda com aluguel por temporada.

Downtown Miami vem sendo a região preferida das construtoras para lançamento de apartamentos em Miami voltados para este formato. A região já conta com outros três empreendimentos similares, como o YotelPad, o Natiivo e o Legacy.

O YotelPad, construído em parceria com a renomada rede de hoteis Yotel, foi o pioneiro em Downtown e surpreendeu o mercado ao esgotar as vendas (100% Sold Out) menos de um ano após o início das obras.

O Natiivo veio logo em seguida e revolucionou o mercado mundial ao se posicionar como o primeiro empreendimento imobiliário onde a plataforma Airbnb entrou como incorporadora. Todo o conceito do projeto é voltado para o aluguel por curta temporada. As unidades já são vendidas mobiliadas e decoradas de forma a tornar toda a operação de short-term mais eficiente. Até mesmo uma recepção “front-desk” está prevista no lobby para receber os proprietários e/ou hóspedes dos proprietários. O Natiivo teve sua construção iniciada este ano, sendo o primeiro projeto em Miami a “break ground” (iniciar as obras) em 2021 em Miami. O projeto já está mais de 60% vendido.

Empreendimento Natiivo em Downtown Miami
Empreendimento Natiivo em Downtown Miami

O Legacy Hotel & Residences traz um grande diferencial! A administradora garante o retorno de 8% bruto ao ano no aluguel, para os primeiros dois anos. O Legacy faz parte do complexo Miami WorldCenter, um dos maiores complexos mixed-use do mundo.

Com a chegad do Quadro em Miami, o mercado ganha um novo contorno, ingressando no público de luxo, ao oferecer unidades em um condomínio boutique.

Imóveis para segundo lar em alta nos EUA

Com o advento da pandemia e tantas pessoas trabalhando de forma remota, a procura por casas de férias fora de centros densamente povoados aumentou. A pandemia trouxe a liberdade para muitos profissionais passarem temporadas maiores em outros lugares. A procura por um segundo lar na Flórida sempre existiu, especialmente por parte do público do norte, vindos de estados como Nova York e New Jersey. Com a pandemia, este movimento intensificou-se. A Flórida está “sofrendo” uma verdadeira invasão, recebendo mais de 1000 novos residentes por dia.

Com taxas de juros historicamente baixas e o sucesso do trabalho remoto, o setor imobiliário dos EUA, de maneira geral, beneficiou-se da situação.

Rendering ilustrativo de Vacation Home no condomínio Solara Resort em Orlando
Rendering ilustrativo de Vacation Home no condomínio Solara Resort em Orlando

A cidade de Orlando e cidades no entorno foram as que mais perceberam o aquecimento na venda de single-family homes (casas residenciais). Inicialmente, o setor de Vacation Homes em Orlando foi impactado negativamente, já que a atividade foi suspensa por um período. Após a reabertura das operações e dos parques, ainda que de forma restrita, a demanda por Vacation Homes não para de crescer. Alguns lançamentos já estão quase SOLD-OUT (100% vendidos), como é o caso do Summerville Resort, com apenas 22 unidades disponíveis, das quase 150 oferecidas.

Interessado em investir no mercado de short-term rent na Flórida?

A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida. Caso tenha interesse em saber mais sobre o mercado de short-term rent e como obter renda com aluguel de curta temporada na Flórida, entre em contato agora e bata um papo comigo por WhatsApp: +55 11 98111-2555 (Carlos Barros).