A Flórida já está avançada no cronograma de vacinação contra Covid-19, inclusive trabalhando para que a vacina seja oferecida nas farmácias do estado. A acessibilidade à vacina motiva pessoas de outros países a viajarem para a Flórida, estimulando o chamado “Turismo de Vacinação”. Para conter esta situação, o estado passou a exigir comprovante de residência. A medida valeria também para os que se enquadram em “residência sazonal”, ou seja, aqueles que são proprietários de casas na Flórida e passam temporadas durante o ano, mas não possuem green card ou visto de residência permanente.

Brasileiros que têm casa na Flórida poderão ser vacinados contra Covid-19

Desde o dia 21 de janeiro, a campanha de vacinação na Flórida era permitida a qualquer pessoa que comprovasse ter idade acima de 65 anos e não tivesse recebido vacina recentemente. Não havia outro tipo de exigência. Se um cidadão brasileiro conseguisse ingressar nos EUA, poderia tomar a vacina. Centenas de argentinos viajaram para a Flórida com o único objetivo de serem vacinados.

Ciente do ‘turismo de vacinação’ criado e na tentativa de proteger os reais moradores da Flórida, o estado determinou que será necessário provar que a pessoa é residente “permanente o temporária” na Flórida. A lei não é clara, já que uma das formas de comprovar residência pode ser uma conta de luz. Portanto, quem possui uma casa de férias em Orlando ou Miami, e recebe contas de serviços públicos, poderia receber a vacina.

O apresentador Silvio Santos, que é proprietário de uma casa no luxuoso bairro de Celebration, na cidade de Kissimmee, poderia receber a vacina, já que possui mais de 65 anos e costuma passar longas temporadas na Terra do Mickey.

Saiba mais: https://jovempan.com.br/noticias/mundo/brasileiros-que-tem-casa-na-florida-poderao-ser-vacinados-contra-covid-19.html