Com a crise econômica no Brasil e as incertezas políticas, não é novidade que muitos empresários brasileiros estão de olho em outras economias para abertura de novos negócios. Grande parte considera, inclusive, morar fora do Brasil na expectativa de garantir um futuro melhor para a família. A cidade de Orlando, na Flórida, é um dos destinos preferidos dos empresários brasileiros.
Segundo dados da Receita Federal, mais de 22 mil brasileiros entregaram a declaração de saída definitiva do país em 2018. Esse número foi de pouco mais de 21 mil em 2017. O que chama a atenção é que, até 2014, o número de declarações entregues não chegava a 10 mil.
Os Estados Unidos são o destino preferido
De acordo com dados divulgados pelo consulado americano em São Paulo, o investimento nos Estados Unidos realizado por brasileiros cresceu 89% nos últimos 5 anos. E tudo indica que só aumentará!
Os EUA são um dos países mais estáveis e seguros do mundo para investir e um dos que apresenta melhor potencial de valorização. Não é segredo que investir em apartamentos e casas nos EUA é um negócio promissor, em moeda forte e que oferece proteção ao patrimônio.
Orlando é a cidade querida dos brasileiros para realizar este investimento. Comprar casas em Orlando perto da Disney é o sonho de muitos e também um excelente negócio. A cidade recebeu 75 milhões de pessoas no ano de 2018. Em 2017 foram 72 milhões. Estamos falando de uma única cidade! O território brasileiro inteiro recebeu em 2018 cerca de 6,5 milhões de pessoas.
Inicialmente os brasileiros buscavam comprar imóveis em Orlando para lazer e uso nas férias. Hoje a procura de brasileiros que querem morar na cidade aumentou. As pessoas estão encontrando meios de obter o visto de residência permanente (Green Card). Uma das formas mais procuradas é via Programa EB-5, também conhecido como Visto Investidor, que concede o Green Card após a realização de um investimento mínimo de US$ 900 mil em uma empresa ou negócio nos EUA, desde de que respeitadas algumas regras do programa.
É necessário planejamento
Realizar esta mudança de vida não é uma tarefa difícil. Contudo, é necessário planejamento e estratégia para a abertura de um novo negócio no exterior. A diferença cultural é grande e as leis são diferentes. Existem diversas empresas de consultoria que podem assessorar o empreendedor no exterior. a CAP International trabalha em parceria com escritórios de advocacia e de contabilidade, além de empresas de consultoria especializadas para investimentos e abertura de negócios na Flórida. Entre em contato para saber mais.