O mecado imobiliário global está se transformando. Morar de aluguel parece ser uma tendência sólida. Países desenvolvidos já observam este movimento bastante curioso e que ganha força entre a nova geração.

Além das dificuldades financeiras em comprar a casa própria, os jovens de hoje parecem já não ter mais o apego ao lar como nossos pais e avós tinham. Pelo contrário, os millenials querem flexibilidade e liberdade para ir e vir.

Com isso o número de pessoas que moram de aluguel está aumentando. Para os investidores, a tendência é promissora. Aplicar em imóveis para obter renda com aluguel, quer seja para temporada, moradores fixos ou dentro do conceito Multifamily, parece ser uma ótima opção de investimento.

Evolução do setor

O mercado imobiliário está evoluindo para um cenário onde os novos moradores não querem mais fixar raízes ou manter-se por muito tempo no mesmo endereço. Da mesma forma, a nova geração não está mais inclinada a se endividar para comprar um imóvel. Morar de aluguel é uma praticidade que tem mais a ver com o novo estilo de vida dos jovens de hoje.

Com o aluguel em ascensão e os jovens cada vez mais “digitalizados” o setor começa a se moldar a este perfil. As plataformas de aluguel online, como Airbnb, Booking e HomeAway já tornaram o aluguel por temporada mais prático, com pagamento por cartão de crédito, entre outras facilidades. A tendência é que esta digitalização e desburocratização do aluguel passe a fazer parte da realidade do setor imobiliário como um todo, incluindo também os contratos tradicionais e de longo período para moradores fixos.

Millenials não se apegam mais à casa própria

Casas de férias em Orlando

Dentro desta nova perspectiva no mercado imobiliário global, as casas de férias em cidades da Flórida ganham um novo destaque. Investidores já não estão mais tão preocupados com a valorização do imóvel após a compra. Claro que este ainda é um fator importante no momento de decidir pelo investimento. Contudo, o imóvel agora passa a ser visto como um negócio. A pergunta é “Qual o retorno esperado de aluguel?”. Investidores estão comprando sem o objetivo de vender, mas pensando na geração de renda que imóvel pode proporcionar.

Incorporadoras de olho no novo mercado

Recentemente o Airbnb lançou seu primeiro empreendimento próprio, em parceria com uma incorporadora de Miami. O condomínio NATIIVO – Powered by Airbnb disponibilizará mais de 600 unidades residenciais compactas já integradas diretamente na plataforma online Airbnb e que tornarão o aluguel eficiente e prático. O codomínio contará com front-desk (recepção) como de um hotel para receber os hóspedes dos proprietários, entre outros serviços que facilitam o gerenciamento do aluguel.

Natiivo - Powered by AirBnB

O lançamento NATIIVO está sendo um sucesso. Investidores do mundo todo correm para comprar uma ou mais unidades no condomínio.