Por meses, agora, atores principais e coadjuvantes do mundo das altas finanças têm viajado ao estado enquanto esperam o fim da pandemia. Moradores locais esperançosos veem evidência de que o antigo e inalcançável sonho de ver a região atrair gigantes das finanças para morar em definitivo pode estar por fim se concretizando. Ao longo da Worth Avenue, em Palm Beach, corretores imobiliários estão contando o dinheiro das comissões que têm ganhado com o boom no setor induzido pela pandemia. Escolas particulares fantasiam com as matrículas dos filhos dos ricaços.

Não apenas empresas do setor financeiro estão migrando suas operações para a Flórida. As regiões de Orlando e Miami estão recebendo corporações de todos os setores. E, no “reboco” desta migração, o mercado de real estate se beneficia, já que grandes executivos estão buscando por casas amplas e condomínios de luxo.

Um dos principais fatores que motivam essas transferências está centrada em impostos e clima favorável aos negócios. A Flórida não tem imposto de renda estadual, enquanto a cidade de Nova York tem um dos impostos de renda mais altos do país.

Saiba mais: https://einvestidor.estadao.com.br/comportamento/wall-street-para-florida/