Getting your Trinity Audio player ready...

Com isenção de imposto estadual e clima bom o ano todo, a Flórida vem cada vez mais tornando-se a queridinha das mega corporações nos EUA. O movimento já ficou evidente com gigantes de Wall Street, como Goldman Sachs, migrando parte de suas operações para Miami. Mais recentemente, o prefeito de Miami, Francis Suarez, deixou público seu empenho em fazer de Miami o novo “Silicon Valley”. Cidades no entorno de Orlando também vem se destacando nesta competição. A comunidade planejada de Lake Nona vem competindo com Miami na disputa pelas grandes corporações.

Empresas de tecnologia estão migrando da Califórnia para a Flórida
Apple Park at Silicon Valley (Photo by Carles Rabada – https://unsplash.com/@carlesrgm) – Empresas de tecnologia estão migrando da Califórnia para a Flórida

A comunidade de Lake Nona, neste contexto, vem atraindo grandes corporações. A mais recente notícia diz respeito ao Grupo Disney, que considera migrar parte de suas operações para a comunidade.

Segundo os dirigentes do grupo, a decisão de se mudar para a Flórida já estava no “radar”. Vários seriam os motivos. O principal deles é o ambiente fiscal mais amigável. Isenção de Imposto Estadual é uma das principais razões para que empresas migrem de estados com altos impostos para estados do chamado “Sun Belt” (Cinturão do Sol). Texas e Flórida são os preferidos das corporações. Além disso, a Califórnia tem sido duramente criticada por empresários. A burocracia e o ambiente não muito business-friendly tem espantando os empreendedores da região.

A cidade de Orlando e comunidades no entorno estão atraindo empresas de todos os estados dos EUA
A cidade de Orlando e comunidades no entorno estão atraindo empresas de todos os estados dos EUA – Foto: Pixabay

No caso da Disney, a gota d’água que precipitou a decisão final foi a pandemia. O governo da Califórnia vem adotando regras extremamente rígidas de proteção. Enquanto que na Flórida os parques temáticos da Disney estão abertos e mostrando serem um exemplo de administração em meio à pandemia, na Califórnia eles permanecem fechados por tempo indeterminado, com graves consequências financeiras para o grupo.

Outro grande nome do mundo de consultoria e auditoria que também já está há algum tempo com os pés em Lake Nona é a KPMG. A empresa já possui um centro de treinamento na comunidade, avalidao em US$ 450 milhões. Há boatos de que a gigante de auditoria planeja ocupar um novo prédio comercial em Lake Nona, recém-construído.

Sobre Lake Nona em Orlando

A comunidade planejada de Lake Nona é também conhecida como Cidade Médica de Orlando, por abrigar o Lake Nona Medical City, um espaço de 650 hectares dentro da comunidade que abriga hospitais, universidades relacionadas à saúde, institutos de pesquisa e ciência e outros estabelecimentos que fazem do local uma referência em saúde na Flórida. Novas escolas, institutos de pesquisa e instalações relacionadas à saúde estão prestes a ser construídas em Lake Nona Medical City, projetando a comunidade como uma referência global de saúde e um novo capítulo no futuro da Flórida. Algumas instituições que estão atualmente na área são: University of Central Florida Health Sciences Campus, University of Florida Research and Academic Center, Burnham Medical Research Institute, Nemours Children’s Hospital, VA Medical Center, entre outros.

Oportunidades em Orlando

Ficou interessado em saber mais sobre Lake Nona e cidades no entorno de Orlando? Entre em contato e bata um papo agora comigo por WhatsApp. Conheça as oportunidades que a região central tem a oferecer no setor imobiliário: clique aqui para acessar meu WhatsApp (Carlos Barros).