Getting your Trinity Audio player ready...

O prefeito de Miami, Francis Suarez, está empenhado em transformar a “The Magic City” no novo polo de tecnologia dos EUA, atraindo empresas do Vale do Silício e estimulando o empreendedorismo na região. Miami já é a cidade que apresenta a maior densidade de startups por residentes e também está no topo da lista no ranking de melhores destinos para se abrir um negócio. A nova iniciativa de Suarez, dentro deste novo contexto “high-tech”, é aplicar parte das reservas da cidade de Miami em Bitcoins.

Miami pode ser a primeira cidade a ter reservas em Bitcoin

O prefeito estaria seguindo o movimento de grandes empresários, como Elon Musk. O mega empresário e CEO da Tesla anunciou recentemente a compra de US$ 1,5 bilhão em Bitcoins, o que fez com que o preço da moeda digital disparasse.

Suarez acredita que a criptomoeda somente valorizará, uma vez que seu fornecimento é limitado. “Isso só vai subir”, alerta o prefeito.

Em entrevista à Revista Forbes, Suarez vai além e defende o uso de Bitcoins como parte do salário de seus funcionários, se assim o funcionário optar. O prefeito ainda deseja que a criptomoeda possa ser utilizada pelos residentes de Miami, como meio de pagamento para impostos e taxas.

Suarez entende que cidades ou estados com leis mais flexíveis e abrangentes em relação às novas tecnologias, inclusive criptomedas, terão enorme diferencial em capturar grandes talentos e investidores. O objetivo é tornar Miami uma das cidades mais tecnológicas do país.

“(…) Estamos fazendo isso porque estamos olhando para estados como Wyoming e nos certificando de que temos as leis de criptografia mais progressivas. Estamos analisando o ambiente regulatório de Nova York. Queremos ter certeza de que acreditamos que, se todas as coisas forem iguais, venceremos. Então, nós apenas queremos igualar o campo de jogo. Queremos ter certeza de que ninguém terá vantagem sobre nós com base em leis que são facilmente alteráveis.”, disse Suarez na entrevista à Forbes.