Uma boa notícia para quem já comprou casas na região de Orlando ou pretende comprar: o preço médio dos imóveis continua valorizando e a tendência permanece. A Orlando Regional Realtor Association divulgou relatório recente informando que os preços médios de residências vendidas na Flórida Central em maio de 2020 aumentaram em quase 7% em relação a maio do ano passado.

Valorização: Preço médio dos imóveis em Orlando continua subindo

O preço médio geral das casas em Orlando (todos os tipos combinados) vendidos em maio foi de US $ 259.900, 7,0% acima do preço médio de maio de 2019, de US $ 243.000.

Apesar do declínio no número de transações em decorrência da pandemia no mês de maio (44% inferior a maio de 2019), o setor mostra recuperação dentro do ano, especialmente se compararmos os números de transações entre abril e maio de 2020. O aumento foi de incríveis 61%. O mercado mostra uma certa ansiedade e tudo indica uma retomada agressiva do setor à medida que a economia entra no fim da curva da pandemia.

Outro fator que também contribui para a valorização do preço médio dos imóveis em Orlando é a queda no inventário em relação à maio de 2019. O declínio foi de 11%. Por conta da pandemia os proprietários optaram por postergar a venda e as construtoras também reduziram os projetos. O menor número de imóveis no mercado diminui a oferta em relação à demanda, pressionando os preços para cima.

Oportunidade para investidores

Agora é um excelente momento para comprar imóveis em Orlando. Veja abaixo alguns motivos que tornam este um momento histórico ideal para realizar um sólido investimento em dólar:

1 – Tendência forte de valorização

Conforme mencionamos neste artigo, o preço médio dos imóveis em Orlando continua subindo mostrando tendência sólida de valorização.

2 – Incentivos por parte das construtoras

As construtoras em Orlando estão oferecendo incentivos de até US$ 35 mil na compra de determinadas casas em Orlando novas e já prontas. Compre agora e já comece a receber renda do aluguel por temporada. O condado de Osceola já liberou a atividade de short-term rental (aluguel por temporada). Os incentivos são por tempo limitado e só permanecerão até o fim do período mais crítico da pandemia na Flórida.

3 – Juros baixos

Os juros nos Estados Unidos nunca estiveram tão baixos, em uma análise histórica desde os anos 70. Ao brasileiro é permitido financiar por meio de bancos americanos. Aproveite a oportunidade e alavanque seu investimento utilizando recursos baratos dos bancos americanos. Acompanhamos todo o processo junto aos bancos para a rápida aprovação de seu empréstimo. Basta comprovar renda no Brasil

4 – Risco de desvalorização do Real

O Real vem desvalorizando ano a ano e há fortes indícios de que continuará na mesma tendência. As incertezas político-econômicas no Brasil são grandes. Mesmo para aqueles que imaginam um ajuste da taxa de câmbio e possível apreciação do Real frente ao dólar, os incentivos altos oferecidos pelas construtoras podem compensar qualquer possível valorização do Real. A vantagem é que você já estará com o imóvel agora, pronto para alugar, e recebendo renda em dólar.

5 – Compra pode ser feita de forma virtual

Você não precisa sair do Brasil para adquirir sua casa em Orlando. Tudo é feito de forma virtual e sem burocracia.

Sobre a CAP International

A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida. Caso tenha interesse em investir em Orlando entre em contato: clique aqui para acessar meu WhatsApp (Carlos Barros).