O bilionário imobiliário Jeff Greene comenta a enorme migração desde o ano passado para o sul da Flórida. “As pessoas perceberam que podem ter uma vida com muito mais qualidade e ainda assim ter a mesma renda”, diz ele.

Mas Greene – que possui propriedades no valor de mais de US $ 2 bilhões, quase metade delas na Flórida, de acordo com estimativas da Forbes (ele diz que vale mais) – acha que o frenesi está chegando ao pico. “Os preços ficaram mais altos do que qualquer pessoa poderia imaginar”, diz ele. No outono, ele acredita, muitas famílias retornarão às suas casas originais em Nova York, Los Angeles e outras cidades, fazendo com que os preços moderem.

O mercado imobiliário da Flórida tem sido um dos maiores beneficiários da pandemia, atraindo americanos ricos com impostos baixos, clima quente e relativa falta de multidões.

A escalada pode ser atribuída em parte à chegada de tantos nova-iorquinos ricos. De acordo com a Placer.ai, uma empresa de análise de dados, os dois destinos mais populares fora do Nordeste para aqueles que fugiram do condado de Nova York entre janeiro de 2020 e janeiro de 2021 foram os condados de Palm Beach e Miami-Dade.

Leia o artigo na FORBES: https://www.forbes.com/sites/noahkirsch/2021/04/09/one-of-floridas-biggest-real-estate-investors-says-market-is-headed-for-correction/?sh=5000792b100e

Um dos maiores investidores imobiliários da Flórida afirma que o mercado está caminhando para uma correção
Bilionário Jeff Greene entende que mercado está caminhando para um correção na Flórida. 
WILFREDO LEE/AP PHOTO