Getting your Trinity Audio player ready... |
Durante 2020, os proprietários de imóveis residenciais nos EUA tiveram uma valorização recorde de US $ 1,5 trilhão em patrimônio, apesar da pandemia de coronavírus. De acordo com o último Home Equity Report (quarto trimestre de 2020) da CoreLogic, os proprietários com hipotecas (compra financiada) viram seu patrimônio líquido aumentar 16,2%. No total, o ganho médio foi de US $ 26.300 por proprietário.
Os preços subiram devido à alta competição e também pelo acesso fácil ao crédito com juros historicamente baixos nestes tempos de pandemia. O custo baixo do financiamento encorajou muitos “first-buyers” a sair do aluguel para ter a casa própria.
Os ganhos de patrimônio líquido no quarto trimestre de 2020 atingiram o nível mais alto desde 2013. Esse ganho de patrimônio ajudou muitos proprietários de casas nos EUA contra as dificuldades financeiras causadas pela pandemia.
Em comparação com o ano anterior, os preços das casas em dezembro de 2020 aumentaram 9,2%. Isso aumentou o valor do valor da casa para o proprietário médio com uma hipoteca de mais de US $ 200.000. Apesar das dificuldades trazidas pela pandemia, fatores positivos, como taxas de juros baixas e um mercado imobiliário em expansão, incentivaram muitas famílias dos EUA a adquirir uma casa própria.
Por outro lado, os capitais próprios negativos diminuíram 21% (410.000 imóveis) no quarto trimestre de 2020.
Região de Orlando foi uma das que mais cresceu e recebeu novos moradores
A região de Orlando e cidades no entorno, no centro da Flórida, foi uma das que mais cresceu e recebeu novos moradores. Americanos de outros estados, principalmente de Nova York, invadiram a Flórida em busca de um clima mais agradável e melhor qualidade de vida.
A valorização mostra a solidez do mercado imobiliário dos EUA, especialmente no estado da Flórida. Investir em casas em Orlando ou em condomínios de luxo em Miami é hoje um dos mais recomendados investimentos globais.
Caso tenha interesse em saber mais sobre o mercado imobiliário da Flórida, entre em contato agora mesmo comigo por WhatsApp: clique aqui para acessar meu WhatsApp (Carlos Barros).