Getting your Trinity Audio player ready...

A CAP Imóveis, em parceria com a LCR Capital Partners, traz uma solução única para quem busca aplicar para o Visto E-2 nos EUA. Este tipo de visto é uma espécie de visto-investidor que permite ao estrangeiro viver e trabalhar nos EUA por meio de um processo rápido e relativamente barato.

Contudo, o Visto E-2 só é concedido a estrangeiros de países signatários do tratado E-2 com os Estados Unidos. O Brasil não faz parte deste tratado.

A solução está em obter cidadania de algum país que faça parte do tratado, e então aplicar para o Visto E-2.

Programa de Cidadania por Investimento em Granada

Granada, localizada no Caribe, é um país independente desde 1974, que pertence à Commonwealth britânica. Em 2013, Granada introduziu seu programa Cidadania por Investimento (CBI) como um caminho barato e rápido para uma segunda cidadania. Com esse programa, os candidatos podem receber seu passaporte granadino em apenas 3 meses e sem exigência de residência. Os portadores desse passaporte podem viajar sem visto para mais de 125 países, incluindo Reino Unido, China, Cingapura e o espaço Schengen da Europa.

Ilha de Granada, no Caribe, oferece programa de investimento para obtenção de cidadania
Granada, localizada no Caribe, é um país independente desde 1974, que pertence à Commonwealth britânica – Foto: Pixabay

Como o país é signatário de um tratado E-2 com os Estados Unidos, a obtenção da cidadania granadina permite aos investidores e suas famílias a opção de também obter residência nos Estados Unidos.

Existem duas opções de investimento qualificadas para se inscrever no Programa CBI de Granada: uma contribuição para um fundo governamental ou um investimento em um projeto imobiliário pré-aprovado.

O Fundo Nacional de Transformação (NTF) concentra-se no desenvolvimento da economia de Granada, investindo em setores-chave. A inscrição requer uma contribuição não reembolsável de US $ 150.000 para um candidato ou US $ 200.000 para uma família de até 4 pessoas.

Conheça o programa de Cidadania por investimento de Granada, no Caribe
Fonte: LCR Capital Partners

A segunda opção envolve um investimento mínimo de US $ 220.000 em um projeto imobiliário aprovado pelo governo, mais uma contribuição não reembolsável de pelo menos US $ 50.000. O investimento imobiliário pode ser vendido após 5 anos.

No caso de haver mais de 4 membros da família em uma candidatura, uma contribuição adicional de US $ 25.000 é necessária para cada pessoa adicional para ambas as opções, NTF e imóveis.

A candidatura, que deve comprovar que os candidatos não têm antecedentes criminais, gozam de boa saúde e não estão envolvidos em nenhuma atividade que possa causar descrédito a Granada, e é processada exclusivamente por meio de um agente autorizado e aprovado pelo governo.

O pedido é submetido ao governo e a aprovação é recebida dentro de 90 dias. O candidato pode, então, efetuar o investimento e aguardar a emissão dos documentos de cidadania. Não há necessidade de estar presente no país em nenhuma etapa do pedido.

Residência nos EUA por meio do Visto E-2

Cidadãos granadinos podem solicitar o visto de investidor não imigrante E-2 e obter residência nos EUA fazendo um investimento de aproximadamente US $ 150.000 em uma empresa nos EUA. É necessário que o investidor faça parte ativamente da gestão do negócio, desenvolvendo e administrando a empresa.

Os vistos E-2 podem ser processados em até 6 semanas a partir da apresentação de um plano de negócios. Os cônjuges podem trabalhar em qualquer lugar dos EUA e os filhos solteiros de até 21 anos podem estudar nos EUA.

Veja também: Os 5 tipos de vistos americanos mais procurados pelos brasileiros

Sobre a CAP Imóveis

A CAP Imóveis é uma imobiliária global especializada na Flórida. Caso tenha interesse em saber mais sobre como morar nos EUA e como comprar um imóvel na Flórida, entre em contato: clique aqui para acessar meu WhatsApp (Carlos Barros).