Pense em um lugar que tem castelos, princesas e animais que falam. Ele também tem muita magia, diversão e fogos de artifício todo dia. E alegria, claro. Gente do mundo todo viaja até Orlando, na Flórida (EUA), para ficar mais perto dessa realidade fantástica que os parques temáticos proporcionam.

É uma região que vive, basicamente, do turismo. Parques, lojas, restaurantes e tudo que envolve esse universo movem a economia local. Orlando e arredores também é a casa de muitos brasileiros que abriram negócios focados no público que todos os anos enche os parques.

Agora, imagine esse lugar mágico sem turistas, sem personagens falantes, sem gente entrando e saindo das lojas e restaurantes o tempo todo. Por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-COV-2), os parques temáticos da Disney na Flórida estão fechados desde o dia 15 de março —e sem data prevista para reabertura. Os parques da Universal Studios também estão fechados, pelo menos, até dia 31 de maio.

Como deve ser ficar em isolamento social nesse lugar? Pior que aqui? VivaBem conversou com quatro brasileiros que moram em Orlando para entender a quantas anda o distanciamento social por lá.

Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/04/15/brasileiros-em-isolamento-em-orlando-eua-dinheiro-a-gente-faz-saude-nao.htm?cmpid=copiaecola