O número total de listagens no mercado nos EUA aumentou 8% ano a ano em maio, o primeiro aumento desde junho de 2019, de acordo com um relatório divulgado quinta-feira pela Realtor.com.

O aumento poderia ser um sinal da volta gradativa do mercado imobiliário americano ao equilíbrio, já que, nos últimos anos, houve excesso de demanda e falta de inventário, jogando os preços dos imóveis para níveis históricos recordes.

Número de listings aumenta pela primeira vez desde junho de 2019

Preço e juros altos impactam demanda

Preços altos aliados à uma política anti-inflacionária de alta dos juros podem ter finalmente esfriado o lado da demanda.

Proprietários sentem-se mais seguros para ofertar imóveis

Ao mesmo tempo, com a volta à normalidade, os proprietários estão mais encorajados a colocar seus imóveis à venda e receber visitas, algo percebido como arriscado nos tempos críticos da pandemia.

Contudo, este movimento é ainda tímido. Será mesmo que o mercado está voltando ao equilíbrio?

Mercado está voltando ao equilíbrio?

Ainda é muito cedo para entender se o aumento no número de listings é um resultado pontual e passageiro ou, de fato, um sinal de volta do mercado ao equilibrio.

Os preços na Flórida continuam altos e a tendência permanece. Alguns fatores consolidam a tendência como demanda continua por moradores vindos de outros estados e demora no abastecimento do mercado com novos imóveis.

Estudos oficiais projetam que a Flórida receberá 849 novos residentes por dia até 2026. Se o número se confirmar, será praticamente impossível atender a todos esses novos residentes com novas moradias. As construtoras da Flórida tentam acelerar os projetos e aproveitar a demanda histórica, porém há falta de terrenos, escassez de mão de obra e material.

Inventário baixo dificulta encontrar imóvel ideal

Além disso, o aumento no número de listings encontra uma outra barreira. “As pessoas ofertam seus imóveis para venda por que querem comprar outro”, afirma Carlos Barros, sócio da CAP International, imobiliária especializada na Flórida. “Em um mercado extremamene aquecido e com baixo inventário, o proprietário pode até ficar tentado a vender, mas muitas vezes desiste por que enfrentará dificuldades para comprar outro”, explica Carlos.

“Além da dificuldade em encontrar outro imóvel, os juros também estão maiores”, complementa. “Durante a pandemia os juros foram jogados para baixo, a níveis históricos. Muitos optaram por refinanciar o imóvel próprio e diminuir a parcela do mortgage”, explica. “Ao trocar de imóvel agora podem perder a vantagem das taxas de juros que conseguiram”, alerta Carlos.

É um bom momento para comprar?

Tudo indica que os preços continuarão subindo. Neste contexto, esperar não é uma boa estratégia. Compre agora e aproveite o altíssimo potencial de valorização dos imóveis na Flórida.

Ao comprar casas de férias em Orlando, as chamadas Vacation Homes, você ainda pode ganhar no retorno com o aluguel, além da valorização do imóvel. O retorno esperado do aluguel em Orlando é um dos maiores do mundo.

Financie e aproveite os baixos juros americanos

Ao brasileiro é permitido financiar a compra por meio de bancos americanos. Os juros são baixíssimos e os prazos de até 30 anos para pagar. Basta comprovar renda no Brasil. Os profissionais da CAP International orietam em todo o processo. Temos longa experiência e ótimo relacionamento com os bancos locais. Saiba mais sobre o financiamento de imóveis em Orlando.

Alavanque o investimento por meio de recursos de bancos

Ao comprar por meio de financiamento, você estará alavancando seu investimento, já que a renda com o aluguel pode quitar a parcela do empréstimo. Entenda como funciona a alavancagem do investimento em Orlando.

Sobre a CAP International Realty

A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira conhecer as oportunidades nos mercados de Orlando, Tampa e Miami, entre em contato agora mesmo e converse comigo por WhatsApp: clique aqui para acessar meu WhatsApp (Carlos Barros).