Imagine uma região receber mais de 800 novos moradores POR DIA! É isso que já vem ocorrendo com o estado da Flórida, que chegou a receber mais de 1.000 novos residentes no período mais crítico da pandemia. Este movimento permanecerá! Segundo as estimativas oficiais do estado, a Flórida receberá 849 novos residentes diariamente nos próximos 4 anos.

Apenas a título de comparação, seria como adicionar uma cidade do tamanho de Orlando todos os anos!

Agora que você já tomou conhecimento deste dado, faça a seguinte pergunta: O mercado imobiliário residencial da Flórida conseguirá fazer frente a esta demanda?

A resposta é: Provavelmente não!

Já não vem conseguindo e esta é a principal causa da valorização de mais de 20% no preço médio dos imóveis na Flórida em 2021! E para os próximos anos, não há dados que suportem a entrega de novas residências em volume suficiente para atender à expressiva demanda projetada.

Como já divulgado diversas vezes neste blog, o inventário de casas no mercado da Flórida está no nível histórico mais baixo. As construtoras, apesar de correrem contra o tempo, enfrentam diversos obstáculos como falta de mão-de-obra e material. Mesmo que a cadeia de produção normalize, os novos projetos demoram no mínimo 3 anos para serem entregues.

O que acontecerá então com os preços dos imóveis na Flórida? O que já vem acontecendo! Continuarão subindo ..e muito!

Portanto, se você pensa em comprar imóveis na Flórida, seja para investimento, moradia ou segundo-lar, saiba que a cada dia que passa eles estão mais caros.

Além de ficar mais difícil para comprar no futuro, você já poderia aproveitar agora a valorização!

Lembre-se também que os juros americanos estão no nível histórico mais baixo desde 1970. Ao brasileiro é permitido financiar por meio de bancos americanos a juros baixíssimos e longos prazos (30 anos para pagar).

Ocorre que os juros não permanecerão baixos por muito tempo. Eles foram reduzidos durante o período de pandemia para estimular a economia americana. Este período crítico já passou e os EUA agora precisam controlar a inflação. Para isso, subirão os juros!

Não perca mais tempo e realize hoje um sólido investimento em dólar. Dolarize já parte de seu patrimônio e desatrele seu futuro financeiro dos riscos político-econômicos brasileiros.

Sobre a CAP International

A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira saber mais sobre as oportunidades do mercado imobiliário de Orlando e Miami, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +55 11 98111-2555 (Carlos Barros).