Saber a melhor época para ir à Disney é fundamental para evitar filas enormes nos parques, preços altos ou clima desagradável. A cidade de Orlando recebe mais de 75 milhões de pessoas todos os anos. E este número cresce a cada ano. Somente os parques da Disney recebem por dia mais de 100 mil pessoas. Então, se você quer evitar filas enormes em dias de sol quente e ainda aproveitar os melhores preços, continue lendo este artigo para saber quais os melhores meses para ir à Disney.

Melhor época para ir à Disney

É importante considerar sempre dois fatores: 1 – Lotação dos parques e 2 – Clima em Orlando. Isso porque as filas de muitas das atrações dos parques são na parte externa, expostas ao tempo. Então, em dias de muito calor e lotação alta, prepara-se para sofrer no sol. O mesmo raciocínio serve para dias de frio intenso, como no final do ano por exemplo.

Então, quais os melhores meses para ir à Disney? Explicamos abaixo em detalhes:

Quais meses devo evitar?

Se você puder, evite os meses de altíssima temporada, que são junho, julho e dezembro. São meses de altíssima temporada em Orlando.

Junho e Julho são meses onde o mundo inteiro está de férias das escolas. É natural, portanto, que a lotação nestes dois meses do meio do ano seja maior. Além disso, Junho e Julho são meses com temperaturas altíssimas em Orlando e sol muito quente. Já em Dezembro os parques ficam lotados por conta das celebrações de Natal e Ano Novo. O Natal na Disney é uma celebração extremamente procurada por turistas do mundo todo e os parques costumam atingir lotação máxima. Em alguns casos os portões são até fechados. Nesta época as temperaturas são muito baixas. Prepare-se para passar frio!

Outro motivo para evitar viajar para Orlando nestes períodos de alta temporada é deixar sua casa em Orlando disponível para aluguel nestes períodos. Caso você pense em comprar, ou já seja proprietário, de uma casa de temporada em Orlando, os meses de alta temporada são os de maior faturamento. São períodos com a maior taxa de ocupação.

Springbreak: Época em que os parques da Disney também estão cheios

Além de Junho, Julho e Dezembro existe uma outra época do ano onde a lotação dos parques da Disney também é alta: O Springbreak. Trata-se das férias acadêmicas dos Estados Unidos e, geralmente, ocorre em março, durante duas semanas. As datas do Springbreak costumam mudar de ano para ano. É importante pesquisar antes a data correta e evitar ir à Orlando nestas datas, pois os parques estarão cheios, apesar de o clima ser mais agradável.

É claro que os meses de Julho e Dezembro coincidem também com as férias no Brasil, o que torna um pouco difícil evitar a ida nestes meses. Contudo, há uma outra vantagem em evitar estes períodos, especialmente para quem comprou uma casa de férias em Orlando. É justamente nestes períodos que as são mais procuradas e a receita do aluguel aumenta. Portanto, quanto maior os dias livres da casa nestes períodos para que você possa alugá-la, melhor.

Evite o período de Spring Break – Não é a melhor época para ir á Disney

Quais os melhores meses para ir à Disney?

A melhor época para ir à Disney são nos meses alternativos. Abaixo segue uma breve explicação sobre os meses do ano e a lotação dos parques:

Abril e Maio

Meses de lotação baixa e clima agradável. Não há chuvas e os preços em Orlando estão bons. Até mesmo os preços de passagens aéreas para Orlando nesta época são mais baratos.

Agosto e setembro

No início de Agosto ainda há um resquício do verão e os dias podem estar quentes. Porém, já é uma época onde o movimento nos parques cai consideravelmente. Setembro já começa o outono e o clima fica bem mais agradável. Só há um problema neste período! É temporada de furacões na Flórida e isso pode atrapalhar um pouco os planos.

No artigo Furacão na Flórida: Tudo que você precisa saber, explicamos em detalhes como funciona a temporada de tempestades neste período. É importante saber que o furacão não aparece de uma hora para outra. Semanas antes de uma tempestade mais forte apresentar possibilidades de atingir a costa da Flórida, as autoridades já emitem os alertas e, se necessário, procedimentos de segurança mais rigorosos são implementados. Em casos mais graves as regiões com maior probabilidade de serem atingidas por um tornado ou furacão são evacuadas.

A boa notícia para os residentes e turistas em Orando é que, na grande maioria das vezes, os furacões, quando atingem a costa, causam danos apenas nas cidades costeiras. Ao atingir a costa costumam perder a força e, muito raramente, prosseguem para cidades do centro do continente. Orlando é uma cidade central e não foi à toa que Walt Disney escolheu a região para abrigar os parques. Por ser central está mais protegida dos furacões e tempestades fortes.

Outubro e novembro – Melhor época para ir à Disney

São os melhores meses. A temporada dos furacões já passou, o movimento nos parques é baixo e o clima um pouco mais frio.

Janeiro e fevereiro

São meses extremamente frios e, por este motivo, os parques são menos frequentados. Portanto, se você não se incomoda com temperaturas baixas (abaixo de 10 graus), pode ser uma boa época para ir à Disney.

Esperamos ter esclarecido as principais dúvidas em relação à melhor época para ir a Disney. Não se esqueça que Orlando tem muita coisa para fazer além dos parques. Se no seu itinerário não constam os parques da Disney, talvez os meses de alta temporada não sejam tão desagradáveis assim. A cidade está cheia, festiva e com muita diversão em todos os lugares.

Sobre a CAP Imóveis no Exterior

A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida. Caso queira saber mais sobre como investir em imóveis em Orlando e outra região da Flórida, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +55 11 98111-2555 (Carlos Barros).