Orlando continua sendo um dos destinos preferidos dos americanos durante o Spring Break, um dos feriados escolares mais populares dos EUA. E desta vez ocupou a primeira posição no ranking TOP 10 revelado pela Allianz Partners, renomada empresa de assistência para seguros viagem.

A Allianz compilou os dados de mais de 4 milhões de viagens com duração entre 5 a 8 dias para o período de 18 de fevereiro a 18 de abril. Ao todo, 5 cidades da Flórida figuraram entre as 10 preferidas dos americanos, consolidando a preferência no país por cidades com climas mais quentes neste período.

A pesquisa também revelou que as viagens durante o feriado de Spring Break cresceram em mais de 130% em relação ao número de reservas registrados em 2021. O aumento expressivo evidencia a alta demanda reprimida por viagens entre americanos.

Além de Orlando, outras 4 cidades no “Sunshine State” também ocuparam o ranking TOP 10. São elas: Fort Meyers (8), Miami (7), Fort Lauderdale (5) e Tampa (10).

Os dados revelados pela Allianz Partners também trouxeram os destinos mais procurados internacionalmente pelos americanos. Veja aqui o ranking completo de cidades nos EUA e no mundo

Estranhamente a cidade de Daytona, conhecida como a “Praia de Orlando”, ficou de fora da lista dos TOP 10. Daytona é tradicionalmente uma cidade procurada pelos americanos durante o Spring Break. Isso não quer dizer que Daytona não tenha sido invadida por jovens americanos durante o feriado de Spring Break em 2022. É provável que muitos americanos fizeram as reservas para Orlando, mas também esticaram ou fizeram bate-volta para Daytona, já que a cidade é distante apenas 1 (uma) hora de carro de Orlando.

O que é o Spring Break?

Traduzindo, “Spring Break” significa “Pausa da Primavera” ou “Feriado de Primavera”. Como já mencionado, o período é considerado um dos feriados escolares mais populares dos EUA.

Neste período, alguns destinos dentro dos EUA e no mundo recebem milhares de americanos jovens. A cidade de Cancun, no México, é um conhecido e procurado destino para o Spring Break e famoso pelas festas, badalação e agito promovidos pelos jovens americanos nesta época.

Spring Break Florida

Quando é o Spring Break?

O Spring Break costuma ser durante o mês de março nos EUA e pode pegar as primeiras semanas de Abril. As datas mudam ligeiramente de ano para ano e também entre as instituições de ensino.

Para quem está programando passar férias em família e aproveitar os parques em Orlando, o período não é considerado uma boa época para viajar. Além de diárias mais caras em hoteis e casas de férias, os parques ficam sempre lotados e com filas imensas.

A grande vantagem fica para os proprietários de casas de temporada, que costumam faturar montantes altos com aluguel neste período. Saiba mais no próximo tópico.

Valor das diárias no aluguel por temporada (Airbnb) disparam durante Spring Break

Por conta do grande fluxo de turistas para Orlando durante o feriado de Spring Break, o mês de março e primeira semana de abril é um período considerado de altíssima temporada e costuma trazer grande retorno aos proprietários de Vacation Homes em Orlando. O preço da diária das casas de temporada na cidade disparam. A taxa de ocupação neste período também costuma ficar próxima de 100%.

Por este motivo, as casas de férias em Orlando são consideradas um dos melhores investimentos imobiliários do mundo. Não à toda, a procura por este tipo de investimento aumentou consideravelmente em 2022, com a reabertura das fronteiras e retomada dos investimentos internacionais.

Investir em casas de temporada para obter renda com aluguel em Orlando, além de proporcionar um alto retorno em dólar, não gera qualquer trabalho de gestão por parte do proprietário. As chamadas Property Managers (Administradoras), cuidam de tudo, desde a divulgação do imóvel até a arrecadação dos valores, passando pelas burocracias de check-in/check-out e toda a manutenção. Saiba mais sobre os serviços de Gestão Total de Aluguel em Orlando.

Sobre a CAP International

A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira saber mais sobre como investir em Vacation Homes em Orlando e aproveitar a renda com aluguel trazida pelo alto fluxo de turistas na região, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +55 11 98111-2555 (Carlos Barros).