Dois bairros em Orlando são os mais procurados nos EUA para compra de imóveis. São eles Kissimmee e Winter Garden. A notícia foi divulgada pelo Orlando Business Journal. Neste artigo explicamos um pouco sobre estes dois bairros e os principais motivos que levam estas áreas serem as mais desejadas por investidores.

Conheça os dois bairros em Orlando mais desejados por compradores americanos

Em busca de estilo e qualidade de vida

De acordo com relatório recentemente divulgado, um terço da população americana considera se mudar para um lugar onde possam ter melhor qualidade e estilo de vida. A ideia é morar em cidades próximas a grandes centros, permitindo o que os americanos chamam de “commute”, ou seja, realizar viagens curtas do endereço de residência para os demais pontos de interesse, seja trabalho, hospitais, shoppings, etc. Ao mesmo tempo, buscam por cidades pequenas que também tenham seu próprio centrinho com conveniências.

Nos últimos anos, a readequação do mundo corporativo permitiu que as pessoas pudessem trabalhar de casa e a tendência permanece. Algumas empresas consolidaram o trabalho remoto e outras optaram por modelos híbridos. Com isso, muitos americanos ganharam a liberdade de poder escolher onde morar, independente do endereço onde a empresa está localizada.

O estado da Flórida, neste novo contexto, foi um dos mais procurados. O chamado “Sunshine State”, como o nome já sugere, oferece clima agradável o ano todo e muita natureza, com maior possibilidade de atividades ao ar livre, além de ser uma região nos EUA conhecida por ser mais alegre e receptiva.

Outra grande vantagem da Flórida é que não há imposto de renda estadual (State Income Tax), um grande diferencial em relação a estados como Nova York e Califórnia, percebidos como estados “caros” e pouco business friendly.

Em 2021 a Flórida chegou a receber mais de 1000 novos moradores por dia. Este fluxo diminuiu um pouco em 2022, mas permanece ainda alto em um claro sinal de que a tendência continuará. Relatório recente divulgado pela Florida Apartment Association (FAA) projeta que a Flórida receberá 3,2 milhões de novos moradores até 2030.

Diversas regiões foram inundadas por moradores vindos de outros estados dos EUA. Dois bairros na região da chamada Grande Orlando despontaram: Kissimee e Winter Garden.

O CEP 34747 que abrange Kissimmee é o oitavo CEP dos EUA mais popular entre os compradores de imóveis, enquanto o CEP 34787 de Winter Garden é o 14º mais popular.

Kissimmee – o “bairro” da Disney

A cidade de Kissimmee, já muito conhecida dos brasileiros, é, por vezes, confundida como um bairro de Orlando. Na verdade, é uma cidade do condado de Osceola, na Flórida. Por ser praticamente grudada em Orlando mais parece um bairro do que uma cidade vizinha. Ela faz parte da chamada Grande Orlando (Região metropolitana de Orlando) e é uma das regiões mais procuradas para aluguel por temporada pelos brasileiros, por ser muito próxima dos parques da Disney.

O principal motivo pela preferência de americanos por esta região não é tanto a busca por uma residência (moradia). A cidade é mais procurada para realização de investimentos imobiliários.

Kissimmee abriga parte dos parques da Disney e abriga os melhores condominios de casas de temporada em Orlando (Vacation Homes). São casas que permitem a prática de aluguel por temporada e constituem um excelente negócio para obter alto retorno em dólar. Entenda melhor no próximo tópico.

Por que comprar uma casa de temporada é um dos negócios mais rentáveis do mundo?

Muitos brasileiros já perceberam o grande negócio que é comprar uma casa de temporada em Orlando. Desta forma podem usar a casa nas férias (ou qualquer outro período) e alugá-la o restante do ano, obtendo, assi, renda em dólar.

O retorno esperado de uma casa de temporada em Orlando é um dos maiores do mundo. Para saber mais sobre este negócio extremamente lucrativo preparamos uma planilha detalhada com receitas e custos, e também o cálculo do ROI, que você pode baixar aqui gratuitamente.

Em nossa imobiliária temos diversos clientes que já compraram mais de uma casa. Não são raros os clientes que já estão na terceira ou quarta casa. Ainda temos cases de clientes que estão na sétima casa, e permanecem comprando.

Esta compra em quantidade é possível devido à alavancagem imobiliária. As casas podem ser adquiridas por meio de financiamento bancário na Flórida, a juros baixos. A própria renda do aluguel faz frente á parcela do empréstimo o que permite alavancar o negócio e seguir comprando novas casas. Entenda sobre a alavancagem imobiliária neste artigo.

Winter Garden – “American Dream” da Flórida

A pequena comunidade de Winter Garden preserva uma atmosfera de cidade pequena, típica do interior da Flórida, porém com toda a infraestrutura necessária para morar ou ter um segundo lar. Ao mesmo tempo, está pertinho do centro de Orlando (20 minutos), dos parques temáticos e das principais atrações da região central da Flórida. Além disso, a cidade é centenária, rica em história. Não à toa muitos brasileiros e investidores internacionais estão comprando casas em Winter Garden para morar, investir ou manter como segundo lar.

Diferente de Kissimmee, Winter Garden é uma zona reservada a residências. Nesta região não há quase condomínios de Vacation Homes, justamente para proteger os moradores do fluxo intenso de turistas.

Winter Garden, assim como diversas cidades no entorno de Orlando, é escolhido por americanos e também estrangeiros principalmente para fixar residência e morar com qualidade de vida única.

Interessado em comprar um imóvel na Flórida?

A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira saber mais sobre as oportunidades imobiliárias em Orlando ou na região de Miami, seja para investimento, segundo lar ou moradia, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +55 11 98111-2555 (Carlos Barros).