A Flórida está sendo literalmente invadida por moradores de outros estados dos EUA, principalmente nova-iorquinos e californianos. No pico da pandemia, quando o mundo inteiro passou a buscar casas mais amplas e com área externa, as casas residenciais nas regiões suburbanas e no interior da Flórida passaram a ser as mais desejadas por americanos de outros estados. Neste artigo explicamos os principais motivos que levam americanos de outros estados a buscarem a Flórida para fixar residência.

Por que Nova-Iorquinos e Californianos estão invadindo a Flórida

Nova-iorquinos sempre sonharam em morar na Flórida

O estado da Flórida continua atraindo nova-iorquinos e outros residentes das regiões do norte. Sair de regiões marcadas por invernos rigorosos em busca de clima e sol agradáveis ​​o ano todo não é novidade. O fluxo de residentes em Nova York se intensificou durante a pandemia. Mas não é apenas o bom tempo o ano todo que incentiva nosso bom amigo do norte a vir para o Sunshine State. A Flórida oferece uma legislação tributária muito generosa em comparação a Nova York (a Flórida não tem imposto de renda estadual). Não é surpreendente que vários indivíduos de alto patrimônio líquido que vivem em Nova York estejam migrando para o sul em busca de economias fiscais consideráveis.

O mesmo acontece com californianos. A Califórnia, assim como os estados do Norte, também possui uma tributação elevada e é mal vista por empreendedores. A Flórida, neste sentido, é mais business-friendly.

Continue lendo para aprender os principais motivos pelos quais os nova-iorquinos e californianos decidem se mudar para a Flórida:

1 – Os residentes da Flórida não pagam imposto de renda pessoal estadual e municipal

A razão número um pela qual os nova-iorquinos e californianos estão se mudando para a Flórida todos os anos é provavelmente o clima melhor. Mas o imposto de renda também ajuda muito.

Os residentes da Flórida não pagam imposto de renda estadual. Os impostos são cobrados principalmente sobre o consumo (você paga quando compra ou vende um produto ou serviço). Os residentes de Nova York, no entanto, devem pagar até 13% dos impostos estaduais e municipais. Traduzindo em números, se um nova-iorquino ganha US $ 1 milhão por ano, ele pode pagar US $ 130.000 em impostos.

2 – Os incentivos para nova-iorquinos ficaram ainda mais interessantes após o TCJA 2018

A discrepância tributária entre os estados do norte e a Flórida ficou ainda mais forte após o TCJA de 2018. Antes de 2018, os nova-iorquinos ainda podiam recuperar parte do imposto estadual pago na declaração de imposto de renda federal (SALT). Após 2018, com o advento da TCJA, havia uma limitação para deduzir no máximo US $ 10.000 anuais. O valor pode não afetar muito os contribuintes de baixa ou média renda, mas certamente faz uma grande diferença para os indivíduos de alta renda.

As vantagens fiscais na Flórida certamente influenciaram o bilionário decisão de Carl Icahn de se mudar para a Flórida e levar todas as suas empresas com ele também.

Mas tenha cuidado! Mudar-se de Nova York para o Estado do Sol não significa simplesmente comprar ou alugar um imóvel na área e obter um endereço local. O estado de Nova York é consideravelmente rígido em suas auditorias domiciliares. Não é tão simples escapar de suas garras tributárias. É preciso provar às autoridades nova-iorquinas que, de fato, sua vida e seu cotidiano são na Flórida e não em Nova York. Se você vai e vem o tempo todo, ou tem uma propriedade em Nova York, as coisas podem ser mais difíceis do que parecem.

3 – Estilo de vida em Miami – Por que os nova-iorquinos estão se mudando para a Flórida

Acredito que este seja o motivo mais importante para os nova-iorquinos se mudarem para a Flórida.

Outra grande vantagem do estado da Flórida em relação aos estados do norte é o estilo de vida. Já falamos sobre o clima agradável o ano todo. Os dias de sol proporcionam momentos únicos com a família e amigos em lindas praias, algumas delas consideradas as praias mais bonitas dos EUA . A atmosfera acolhedora, a riqueza gastronômica, os eventos, a vida noturna e as lojas dão um toque especial ao dia a dia da Flórida. Além disso, cidades como Miami e Orlando são um centro global. A Flórida é um centro de negócios que recebe pessoas de todo o mundo. As oportunidades existem.

Durante a pandemia, houve um aumento nas vendas de residências unifamiliares nas proximidades de Orlando e Miami. A maioria dos novos compradores está procurando por casas unifamiliares em bairros suburbanos ou comunidades no entorno de Orlando, menos congestionadas. Em Orlando, cidades como Windermere e Winter Park são alguns dos lugares que experimentaram um boom no mercado imobiliário, graças aos nova-iorquinos e outros americanos de fora do estado que se mudaram para a Flórida. Em Miami, cidades como Weston e Parkland são dois exemplos.

4 – Oportunidades no mercado imobiliário

Apesar de todas essas características, a Flórida ainda possui um dos custos por metro quadrado mais atraentes dos EUA. Essa vantagem não durará muito, pois milionários da maioria dos estados continuam migrando para cá. Aproveite as oportunidades no mercado imobiliário da Flórida para comprar seu apartamento à beira-mar ou uma mansão de luxo em um condomínio de luxo à beira do lago. Ao contrário dos apartamentos apertados e caros, característicos de um grande centro urbano como Nova York, as plantas das residências de Miami são espaçosas, bem distribuídas e com vistas deslumbrantes do mar ou do horizonte.

5 – As melhores escolas e universidades particulares

A Flórida também tem uma grande vantagem sobre a educação em relação a Nova York. A Flórida oferece escolas particulares de primeiro grau a preços mais atraentes do que as escolas de primeira linha de Nova York. As faculdades da Flórida não ficam muito atrás

Interessado em se mudar para a Flórida? Baixe nosso E-book gratuito de relocação com toda a orientação de que você precisa

Antes de escolher a Flórida como sua residência permanente, você deve estar ciente de que as autoridades fiscais do estado de Nova York não permitirão que você vá tão facilmente. Mesmo que você compre uma casa na Flórida e passe a maior parte do ano lá, o estado de Nova York ainda pode considerá-lo um residente lá para fins fiscais. Existem algumas coisas que você deve fazer para convencer o estado que partiu de que você não tem mais domicílio lá. Explicamos isso no artigo: O conceito de domicílio em aos olhos dos fiscais do estado de Nova York

AMG International Realty é uma corretora de serviços completos no sul da Flórida, com anos de experiência ajudando nova-iorquinos e outros residentes do norte a se mudarem para a Flórida. Somos o seu balcão único no que diz respeito ao mercado imobiliário e serviços relacionados. Contamos com uma rede completa de profissionais em diversas áreas, como advogados tributários experientes e contadores, que podemos indicar para tornar sua mudança mais fácil e planejada.

Se você está pensando em se mudar para a Flórida, ligue para mim hoje: + 1 (305) 318 6968 (Heloisa Arazi). Não se esqueça de pedir uma cópia do nosso E-book completo com todas as orientações e orientações de que você precisa.