Se você pensa em investir em um imóvel na Flórida com o objetivo de obter renda com aluguel por temporada, é fundamental contratar uma Property Manager. São empresas que cuidarão do seu imóvel enquanto estiver no Brasil e também desempenharão todas as atividades relacionadas à gestão do aluguel.

Property Manager em Orlando: Como escolher a administradora ideal para seu imóvel

Qual o papel de uma Property Manager?

Como o nome sugere, a Property Manager é quem irá gerenciar sua casa em Orlando, ou seja, é administradora do imóvel, como conhecemos no Brasil. Podem ser profissionais autônomos ou empresas especializadas em administrar imóveis voltados para aluguel por temporada. O serviço consiste em limpezas periódicas do imóvel, manutenção da piscina, paisagismo, manutenção do ar-condicionado, entre outras funções.

As Property Managers também oferecem o serviço de gestão do aluguel, ou seja, toda a operação relacionada com a burocracia de alugar fica por conta dela e o proprietário não precisa se preocupar com nada. Ela é responsável pela divulgação do imóvel, incluindo criação dos anúncios nas diversas plataformas online (Airbnb, Booking, Homeway, etc.), captação dos clientes, check-in, check-out, preparação do imóvel para o próximo cliente, arrecadação dos valores, entre outros.

É, de fato, uma mão na roda para os proprietários, já que não há necessidade de se preocupar com nada, mesmo estando no Brasil, longe do imóvel. A property manager cuida de tudo.

Por isso é fundamental saber escolher bem a Property Manager, principalmente se você comprou sua casa em Orlando de olho no retorno esperado sobre o aluguel. A Property Manager tem papel fundamental na divulgação do imóvel e taxa de ocupação, impactando diretamente na receita do aluguel.

Economia nos custos de manutenção

Vantagens de uma boa Property Manager em Orlando

Praticidade na gestão do imóvel

Como mencionado no tópico anterior, a grande vantagem de uma Property Manager é a praticidade e tranquilidade de ter seu imóvel administrado por um terceiro experiente. Não tenha trabalho algum e receba apenas a renda passiva do imóvel

Otimização da ROI

O retorno esperado é consideravelmente otimizado quando se contrata uma property manage que, além de ter experiência na divulgação do imóvel, também possui uma base de clientes (turistas e outros) fiéis para quem pode oferecer a sua Vacation Home. Apenas como exemplo, imagine você iniciar hoje um anúncio no Airbnb sem qualquer histórico ou avaliação. Ao confiar seu imóvel para uma Property Manager, ele estará sendo anunciado por baixo da conta dela, que já possui autoridade e está categorizada como “Super Host”.

Economia nos custos de manutenção

Lembre-se que para manter um fluxo promissor de clientes para sua Vacation Home em Orlando é fundamental que ela esteja em bom estado e com tudo funcionando. Os custos de manutenção podem ser significativos se você fizer por conta. Como as empresas de Property Management já possuem contratos com diversos fornecedores de serviços de manutenção (paisagistas, limpeza, serviços de piscina, etc) os valores já estão negociados com razoável desconto por conta da quantidade de propriedades que elas administram. Essa economia também é repassada para o proprietário.

Property Manager pode orientar na decoração e upgrades

As comodidades podem ter um grande impacto nos custos de gestão da propriedade e no nível de renda anual da sua casa de férias. Realizar melhorias e upgrades de maneira correta e eficiente pode significar a diferença entre uma propriedade muito procurada e altamente competitiva e uma que fica lamentavelmente aquém de seu potencial. Ao contratar uma Property Manager você terá todo esse apoio e consultoria para poder realizar as reformas e upgrades de acordo com a necessidade do seu público. Ninguém melhor do que a Property Manager, que trabalha com diversas casas na mesma região, para dizer o que sua Vacation Home deve ter e oferecer para atrair mais clientes.

Dicas para escolher a Property Manager ideal

  • Dê preferência a uma empresa de Property Manager, ao invés de um profissional autônomo. Empresas são mais estruturadas e com quadro de funcionários amplo para fazer frente a todos os expedientes necessários para a boa manutenção do imóvel.
  • As empresas de Property Management na Flórida são reguladas pelas autoridades municipais e estaduais como um serviço de hospitalidade. É necessário ter uma licença para operar. Portanto, antes de contratar, verifique se a empresa possui todas as licenças e seguros exigidos para o desempenho da atividade. Seu corretor pode lhe orientar nesta parte.
  • Se puder, tente visitar algumas casas administradas pela Property Manager que pensa em contratar. Veja se o imóvel encontra-se limpo e com boa manutenção. Desta forma, é possível ter uma boa ideia sobre a qualidade do serviço prestado. A internet também costuma mostrar avaliações e testemunhos de clientes.
  • Siga a recomendação de seu corretor ou imobiliária de confiança na Flórida. As imobiliárias costumam trabalhar com empresas parceiras que recomendam aos clientes. Aqui na CAP International, nós trabalhamos com empresas de confiança há anos e as recomendamos para nossos clientes.

Sobre a CAP International

A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira saber mais sobre como escolher a Property Manager ideal em Orlando ou esteja com dúvidas sobre o processo de compra de uma Vacation Home na Flórida, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +55 11 98111-2555 (Carlos Barros).