A comunidade planejada de Lake Nona, na região central da Flórida, não para de crescer e trazer inovações. A região, que já ganhou o apelido de “cidade médica”, por ser uma referência na área de saúde, passou também a atrair empresas nacionais e internacionais. A comunidade investe agora na geração de empregos voltados para tecnologia, quer trazer novos restaurantes e ainda um laboratório voltado para estudos de mobilidade. Este foi o tema do fórum “Future of Lake Nona”, realizado no último dia 8.

No evento, os palestrantes compartilharam o que está por vir em Lake Nona para o próximo ano.

Lake Nona: Quais são so novos projetos para 2023

Laboratório de mobilidade

Um novo laboratório voltado para estudos de mobilidade inteligente talvez tenha sido o principal tema do evento. O novo centro investirá em novas tecnologias, simulando projetos e designs inovadores para comunidades do futuro. Veículos elétricos, autônomos e até mesmo táxis aéreos são alguns dos produtos que fazem parte dos planos.

Brightline

Por falar em mobilidade, a companhia de trem Brightline, que recentemente concluiu o tão esperado “trem bala” Miami – Orlando, também está de olho em Lake Nona. O rápido crescimento da comunidade torna os projetos de abertura de uma estação na região promissores.

Brightline planeja abrir uma estação em Lake Nona

Grandes empresas migram suas operações para Lake Nona

Grandes nomes já mudaram parte de suas operações para Lake Nona. A KPMG é um exemplo.

A nova sede da empresa de aviação Simco International Corp também está em fase de conclusão e a expectativa é que esteja pronta ainda no primeiro trimestre de 2023. A empresa empregará cerca de 100 pessoas, incluindo 50 novos empregos. A Simco é uma empresa de simulação de treinamento de aeronaves, o que fará com que milhares de pilotos viajem para Lake Nona todos anos, para treinar.

Mas o grande nome é a Disney!

E a Disney?

Outro grande grupo que já tomou a decisão de ir para a comunidade é a Disney. Os planos de transição e migração de seus mais de 2 mil funcionários, de Burbank, na Califórnia, para Lake Noina, tem prazo até 2026. A Disney já tem um terreno de 60 acres reservado na região, onde espera dar início as obras de seu novo escritório em breve.

Grupo Disney prorroga mudança para seu campus em Lake Nona

O novo campus foi projetado para complementar as operações da Disney na Califórnia. A ideia original era para que a transição estivesse concluída ainda este ano (2022).

A justificativa para a prorrogação até 2026, segundo Jacquee Wahler, porta-voz do grupo, é que seria necessário mais tempo para acomodar melhor o cronograma de mudança de todos os funcionários, bem como a construção do novo escritório.

Há boatos, no entanto, de que os planos da Disney foram adiados por conta dos recentes desentendimentos do grupo com o governador da Flórida, Ron DeSantis. As tensões tiveram início quando o CEO da Disney, Bob Chapek, posicionou-se contra o projeto HB 1557 da Flórida, popularmente conhecido como projeto ‘Don’t Say Gay’. Entenda a situação neste artigo

Outras grandes corporações estão por vir, seguindo um movimento que já é consolidado nos EUA, onde empresas de todo o país estão em busca de ambientes tributários amigáveis e “business friendly”. A Flórida, neste contexto, é um dos estados mais desejados pelas grandes, médias e pequenas empresas, já que não cobra Imposto de Renda Estadual, além de outras vantagens.

Novos restaurantes

Tantas empresas e novos projetos chegando a Lake Nona também trouxe outro resultado. Nova bandeiras de restaurante e estabelecimento estão de olho na comunidade.

Neste primeiro momento, as grandes bandeiras de restaurantes e estabelecimentos estão a caminho do enorme espaço comercial de mais de 15 mil m2, a ser inaugurado junto com a torre One Performance Plaza, de consultórios médicos, em 2023.

Sobre a CAP International

A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira saber mais sobre as oportunidades imobiliárias em Orlando, Miami e Tampa, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +55 11 98111-2555 (Carlos Barros).