O Grupo Disney decidiu prorrogar sua mudança para a Flórida, onde está construindo um campus na comunidade de Lake Nona. A decisão foi confirmada ao jornal Orlando Sentinel, onde divulgou que adiará os planos de transferir seus quase 2000 funcionários para o Sunshine State.

Disney adia mudança para novo campus em Lake Nona

Inicialmente o plano da Disney era concluir a migração até final de 2022. Agora, este prazo foi prorrogado para 2026 para “dar mais tempo às pessoas”, segundo Jacquee Wahler, porta-voz do grupo.

A justificativa de Wahler, no entanto, parece não convencer o mercado. A prorrogação parece estar mais ligada aos recentes desentendimentos entre o CEO da Disney, Bob Chapek e o governador da Flórida, De Santis.

Chapek e o grupo Disney posicionaram-se contra o projeto de lei HB 1557, recém criado pelo estado da Flórida.

O projeto, que ficou conhecido como projeto ‘Don’t Say Gay’, proíbe professores das escolas primárias de abordar temas relacionados à orientação sexual ou identidade de gênero. A legislação é considerada homofóbica pela comunidade LGBTQIA+.

A Disney se manifestou contrária à lei. Em retaliação, os deputados da Flórida votaram para retirar da Disney o “status especial” de autogoverno, o que conferia ao grupo diversos privilégios.

Flórida atrai grandes corporações

O estado da Flórida é um dos destinos preferidos de empresas sediadas em outros lugares dos EUA. O chamado “Sunshine State” não cobra imposto de renda estadual (State Income Tax), ao contrário de outros estados, como Califórnia e Nova York, que são vistos como estados com impostos muito altos pelo meio corporativo.

Por este motivo, diversas empresas estão migrando, parcial ou totalmente, suas divisões para a Flórida, em busca de ambiente fiscal amigável e mais “business friendly”.

Lake Nona, neste cenário, destaca-se! Além da Disney outros grandes grupos também pensam em migrar suas operações para a comunidade. Um nome de peso que já está na região é a gigange de consultoria KPMG.

Sobre a CAP International

A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso queira saber mais sobre as oportunidades imobiliárias em Orlando e Miami, entre em contato agora mesmo e coverse comigo por WhatsApp: +55 11 98111-2555 (Carlos Barros).