Getting your Trinity Audio player ready... |
Ontem (5) foi o primeiro dia da reabertura da Universal Orlando, o primeiro grande parque de Orlando a retomar suas operações e reabrir para visitantes, após três meses fechado por conta da pandemia. Resorts e parques de Orlando permanecem fechados desde março. Ontem foi também o primeiro dia da Fase 2 de reabertura de economia no estado, conforme plano passo-a-passo do Governador DeSantis. Aos poucos, e dentro de um plano coerente, o estado da Flórida retoma as atividades.
Na Universal o retorno foi feito com restrições e visitantes devem seguir medidas rígidas. Na entrada do parque há controle de temperatura e todos são obrigados a usar máscaras. Para incentivar o distanciamento social, há marcas no chão e diversos cartazes e avisos distribuídos pelo complexo alertando a importância de tomar determinados cuidados.
Para evitar aglomerações, as filas foram substituídas por senhas virtuais por meio do aplicativo do parque. Desta forma, não há necessidade de aguardar na porta das atrações. A ideia foi bem recebida pelos visitantes, que não precisaram ficar parados em filas enormes, como é normal nos parques de Orlando.
Outros parques na região de Orlando também iniciaram a retomada. O Legoland, em Winter Haven, reabriu na segunda feira. Os parques da Disney já anunciaram que voltarão às atividades somente em julho e de forma bem gradual.
Retomada é bem vinda para proprietários de Vacation Homes
A reabertura da economia agrada os proprietários de Vacation Homes, as casas de temporada em Orlando para aluguel. Este segmento de hospedagem também estava com suas atividades suspensas, assim como hotéis e resorts. Recentemente, o sistema de hospedagem por aluguel nas casas de Orlando voltou, com restrições, na medida que os parques também são reabertos.