Getting your Trinity Audio player ready...

O Airbnb, plataforma online de alugueis, começou a sentir uma forte retomada das atividades, após sofrer significativa queda no movimento desde o início da pandemia. O setor de turismo mundial foi o mais afetado pelo isolamento. Com a reabertura gradual da economia em diversos países, o Airbnb começou a perceber uma demanda reprimida de viajantes fazendo novas reservas no site. As pessoas, após meses presas dentro de casa, agora querem viajar mais do que nunca. Contudo, o comportamento do consumidor de Airbnb mostrou alterações por conta da pandemia. Continue lendo para entender o que mudou.

Viagens Curtas

Turistas voltaram a usar os sites de aluguel, porém houve um aumento no número de viagens curtas (até 350 km do endereço de residência), que permitem serem feitas com o próprio carro. As pessoas querem viajar, mas ainda estão com receio de entrar em um avião. Além disso, também não estão ainda muito confortáveis em deixar o seus países de origem, temendo uma possível segunda onda do vírus e novo fechamento de fronteiras.

Reservas de última hora

Antes as pessoas planejavam viagens com meses de antecedência. Hoje a plataforma está percebendo um novo consumidor, que toma decisões do dia para noite, de forma impulsiva. São decisões pontuais semelhantes às tomadas antes da crise, para planejar o próximo final de semana. E ainda com um diferencial! O final de semana não importa mais. As reservas de última hora estão sendo feitas também para trechos no meio da semana. Afinal, o trabalho remoto é trabalho em qualquer lugar.

Turista prefere casas de férias a hoteis

A cidade de Orlando, na Flórida, está experimentando uma verdadeira invasão de turistas do norte, principalmente de Nova Iorque. As pessoas estão fugindo do vírus em grandes centros no norte em busca do clima agradável na Flórida, dentro de casas em Orlando espaçosas e com grande área externa, piscina e churrasqueira. Que tal passar a quarentena assim?

Casas de férias em Orlando com piscina

Recentemente, o condado de Osceola autorizou a retomada do segmento de Vacation Homes. Osceola é o condado da Flórida que mais abriga condomínios de casas para temporada e onde fica a cidade de Kissimmee, muito procurada por brasileiros, por sua proximidade com os parques temáticos.

Em uma casa o turista tem mais liberdade, mais privacidade e ainda maior controle sobre suas rotinas e limpezas. Ele pode, por exemplo, comprar em um supermercado e fazer a própria higienização dos alimentos. Em um hotel as pessoas não tem como acompanhar este controle, apesar de que os hotéis em Orlando seguirão procedimentos rigorosos de proteção e segurança contra disseminação do vírus. As casas também não possuem recepção lotada e lobbies com aglomerações de pessoas entrando e saindo. A percepção do novo turista é que as casas de temporada são mais seguras e permitem um controle maior.

Cidades litoraneas e montanhas estão sendo mais procuradas

Aumentou a procura por cidades litorâneas e em montanhas, onde o ar é mais puro e as casas mais espaçosas.

Cidades litorâneas ou praias são mais procuradas