No ano de 2020, o estado da Flórida experimentou a chegada de um grande fluxo de novos residentes vindos de outros estados dos EUA. Nova York e outras regiões do norte do país foram as que mais perderam moradores para o “Sunshine State”. Contudo, o estado da Califórnia, na costa leste dos EUA, também perdeu residentes para a Flórida e o movimento parece se intensificar.

Na verdade, muitos acreditam que neste ano de 2021 haverá ainda mais pessoas do “Golden State” se mudando para a Flórida.

Um indicador utilizado pelos institutos de análise demográfica nos EUA é o número de carteiras de habilitação. Desde 2019 o número de californianos que optaram por tirar a carteira de habilitação na Flórida já passou de 35 mil.

O fato de tantos californianos estarem obtendo sua licença na Flórida indica que um número cada vez maior pensa em se mudar para a Flórida. Neste ritmo, espera-se que mais de 24.000 pessoas da Califórnia se mudarão para a Flórida este ano.

O fluxo maior de californianos para a Flórida tem a ver com os incentivos oferecidos pelas cidades de Orlando e Miami à empresas de tecnologia e também de outros setores. A Flórida é percebida pelas empresas como um estado “business-friendly”. Já a Califórnia vem sendo muito criticada pelos seus altos impostos e burocracia às startups e empreendedores.

Leia o artigo na íntegra: https://www.bizjournals.com/southflorida/news/2021/05/20/florida-statistics-signal-surge-in-california-resi.html

Moradores da Califórnia continuam a se mudar para a Flórida

Pensa em se mudar para a Flórida?

A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida. Nossa atuação vai muito além da esfera imobiliária, abrangendo também diversos serviços relacionados, prestados em parceria com escritórios de advocacia, contabilidade e imigração no Brasil e nos EUA.

Caso queira saber mais sobre nossos serviços e como podemos ajudar você a realizar o sonho de morar ou investir na Flórida, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: clique aqui para acessar meu WhatsApp (Carlos Barros).