Getting your Trinity Audio player ready... |
Para quem busca investir no mercado imobiliário da Flórida, é fundamental estar antenado(a) aos acontecimentos e atividades recentes para aproveitar as oportunides. A região de Orlando está vivenciando uma situação inédita, com falta de imóveis residenciais à venda no mercado. Ao mesmo tempo, a demanda aumentou muito, colocando pressão sobre os preços.
O fenômeno é mais evidente para um segmento específico do setor: o segmento de single-family homes!
Single-Family homes são casas residenciais unifamiliares e “destacadas”, ou seja, não dividem uma parede com outra (não são geminadas). São casas mais amplas, em bairros residenciais, onde uma única família habita e geralmente tem um bom recuo tanto da rua como das casas vizinhas.
O relatório da Orlando Regional Realtor’s Associaton para fevereiro de 2021 mostra que o segmento teve uma queda impressionante de 60% no inventário, na comparação com o mesmo mês em 2020. Com a demanda alta por este tipo de imóvel, os preços subiram 12% no mesmo período.
Abaixo um vídeo rápido explicando o que aconteceu no mercado imobiliário da região de Orlando nos últimos 12 meses:
E onde estão as oportunidades?
Este fenômeno de inventário baixo e demanda alta, como mencionado, ocorre para um segmento específico do setor: o segmento de single-family homes! Outros segmentos do mercado na Flórida vivenciam exatamente o oposto. É aí que moram as oportunidades! Existem condomínios em Miami e Orlando, até mesmo no segmento de luxo, com preços extremamente atrativos, com até 40% de desconto sobre o valor de compra do proprietário. Esse desequilíbrio é pontual e passageiro. Não permanecerá com a volta da normalidade, que se aproxima com as vacinas.
Portanto, o momento para aproveitar oportunidades no segmento de condos na Flórida é agora.
Como faço para investir?
A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida. Caso queira saber mais sobre o processo de compra de um imóvel em Miami ou Orlando, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: clique aqui para acessar meu WhatsApp (Carlos Barros).