Aos poucos a cidade retoma suas atividades. Alguns parques já reabriram com restrições, como a Legoland e a Universal Orlando. Os parques da Disney reabrirão em julho, sendo o primeiro deles o Magic Kingdom (11 de julho). Esta semana a Disney divulgou que alguns hotéis em seu resort já começarão a receber visitantes a partir de 22 de junho.

Turismo inicia retomada em Orlando

A reabertura está sendo feita em fases na Flórida e os estabelecimentos, bem como parques e áreas públicas estão sujeitos a regras rigorosas de proteção como: manter distanciamento social, uso de máscaras faciais e até mesmo controle de temperatura em alguns lugares.

Outro setor que está comemorando a retomada é o setor de Vacation Homes (Casas de temporada em Orlando). São casas perto dos parques que permitem a prática de short-term rental (alugueis por curta temporada). No último dia 20 de maio, o condado de Osceola permitiu a retomada das atividades, desde que certas medidas fosse implementadas.

O condado de Osceola adotou medidas de proteção, seguindo orientações do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças). Entre elas estão:

  • Intensificação da limpeza e desinfecção das casas, que devem ficar vazias por pelo menos 72 horas antes da entrada do novo locatário.
  • Limite de ocupação de visitantes nos condomínios.
  • Exigência de isolamento e distanciamento social de pelo menos 14 dias – para visitantes de áreas e países “altamente infectados”.
  • Os proprietários serão solicitados a fornecer orientação sobre o coronavírus sobre as restrições locais adotadas durante a estadia de um hóspede.
  • Treinamento da equipe de limpeza, com informações sobre descarte de lixo e uso obrigatório de EPI (Máscaras, luvas, roupa especial).

As casas de temporada em Orlando foram literalmente invadidas por turistas do norte dos Estados Unidos, fugindo do vírus. Além do clima agradável e ar mais puro da Flórida, as casas de temporada em Orlando são espaçosas, com ampla área externa, piscina e área para churrasco. Um ótimo refúgio e abrigo.