A consultoria Austin Rating classificou a moeda brasileira como a quinta pior do mundo em desempenho. A queda do real bateu 7% no acumulado deste ano, considerando o fechamento de ontem (terça-feira). A desvalorização da divisa brasileira perde apenas para a moeda do Sudão (queda de 85%), Líbia (70%), Venezuela (40%) e Argentina (7,7%).

A falta de perspectiva em relação às reformas necessárias ao Brasil, a ingerência sobre a crise da pandemia e o episódio de intervenção na Petrobrás, eliminaram o que ainda restava de confiança no atual governo. A impressão que fica no mercado é de que o governo não tem agenda.

Real é a quinta pior moeda

A importância de atrelar parte do patrimônio ao dólar

Torna-se cada vez mais importante atrelar parte do patrimônio ao dólar. Não há motivos para manter o patrimônio vinculado 100% às incertezas político-econômicas do Brasil.

Há várias estratégias para dolarizar o patrimônio. Uma delas, e a mais segura, é comprar um imóvel nos EUA. A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida. Caso queira saber mais sobre o mercado imobiliário nos EUA, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: ++55 11 98111-2555 (Carlos Barros).