As recentes declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que o Brasil tem alto número de mortes, sinalizaram a empresários e autoridades americanas ligadas à comunidade brasileira que o avanço da pandemia no Brasil preocupa, reportou EXAME.

Na semana passada, ao receber na Casa Branca o governador da Flórida, Ron De Santis, Trump perguntou se seria necessário suspender os voos do Brasil. A hipótese já tinha sido levada ao presidente antes, por um outro republicano, o prefeito de Miami, Francis Suarez. “O Brasil é obviamente um dos locais com grande número de infectados”, disse Suarez, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Leia o artigo na íntegra: https://exame.abril.com.br/mundo/prefeito-de-miami-quer-suspender-voos-do-brasil-por-risco-de-coronavirus/

Prefeito de Miami quer suspender voos do Brasil por risco de coronavírus

Impacto na economia da Flórida

A suspensão de voos vindos do Brasil pode causar um enorme impacto na recuperação da economia do Sul da Flórida. Recentemente a Flórida iniciou a reabertura de alguns estabelecimentos e espaços públicos e a economia local passou a sentir algum estímulo. A cidade de Orlando é uma das mais afetadas com a crisse, com o fechamento dos parques. O mercado imobiliário de Miami e Orlando também sentiram fortemente o impacto da crise de pandemia, mas já é possível retomar as atividades. A abertura gradual da cidade de Orlando trouxe esperança de que a retomada de venda de imóveis em Orlando pudesse vir mais cedo do que se imaginava e os brasileiros tem forte peso nas compras.