Orlando é uma das cidades que mais recebe novos investimentos e está em acelerado desenvolvimento. Como um dos principais destinos turísticos do mundo, não há cidade mais preparada para voltar à normalidade quando a pandemia acabar. Hoje falaremos de dois novos parques em Orlando, mas desta vez são parques verdes, para passeio. As áreas que receberão os parques verdes ficam no centro da cidade, anexas ao já existente Lake Eola Park. Espera-se que os novas áreas de lazer causem um impacto positivo nos imóveis da região.

Centro de Orlando terá mais áreas verdes - Foto do Lake Eola
Lake Eola – Foto: Pixabay

Além dos dois novos parques, o icônico Lake Eola Park também passará por uma reformulação. A última intervenção ocorrida no parque foi há 30 anos e trouxe enorme popularidade para região.

Saiba mais sobre os novos parques:

Under-i

Segundo o site Orlando Business Journal, a cidade planeja construir o parque Under-i, que ficará localizada abaixo da Interstate-4, entre a Church e a Washington Street. O parque, de aproximadamente 10 acres, contará com quadras esportivas, play-ground, áreas para tendas de comércio, entre outras atrações. As autoridades ainda não podem prever ao certo o início do cronograma de obras, por conta da pandemia, mas estima-se que as atividades de construção do parque tenham início no final de 2022, com previsão de término início de 2024.

ART 2 Park

Imagine um prédio de contêineres com arquitetura ousada em uma área de 0,28 acres que oferecerá lanhes, um palco para shows, uma área aberta com gramado, mesas de piquenique, food trucks, loja de souveniers e um enorme video-wall interativo! Este será um parque diferente e inédito em Orlando. O ART 2 park, como será chamado, ainda está em fase de aprovação.

Valorização imobiliária

Um destino turístico que recebe mais de 75 milhões de pessoas todos os anos não precisaria preocupar-se com valorização imobiliária. Todo esse fluxo de pessoas entrando em Orlando anualmente já cria demanda suficiente para manter os preços dos imóveis em alta. Porém, adicionar parques ao paisagismo urbano pode favorecer ainda mais esta valorização.

Parques e áreas verdes valorizam os imóveis na redondeza
Foto: Pixabay

Os parques causam dois efeitos imediatos nos imóveis das redondezas. O primeiro deles é que há um aumento do tráfego de pedestres na região. É diferente de um tráfego de passagem. As pessoas tendem a ficar mais tempo no bairro, curtir, apreciar e prestar atenção nos imóveis ao redor.

O segundo impacto dos parques em áreas urbanas é o “freio” de construções nos bairros que o recebem, limitando a oferta de imóveis e, portanto, valorizando os já existentes. Além disso, áreas com parques verdes são mais procuradas, principalmente em tempos de pandemia, onde as pessoas estão em busca de áreas abertas com espaço para manter um saudável distanciamento social.

Atividades ao ar livre

E se você curte atividades ao ar livre, natureza e áreas verdes, saiba que existem diversas atrações na cidade e redondezas que aproveitam a natureza tropical exuberante do centro da Flórida. Explore trilhas, rios, lagos, safaris, pesca e muito mais. O centro da Flórida tem muito a oferecer além dos parques temáticos e compras.

Uma sugestão é o The Paddling Center, que fica na cidade de Kissimmee, já conhecida dos brasileiros por abrigar dezenas de condomínios de casas de férias em Orlando perto da Disney.

Caiaque em Orlando
Foto: Pixabay

Sobre a CAP International

A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida. Caso queira saber mais sobre o mercado imobiliário de Orlando ou Miami, bata um papo comigo agora por WhatsApp: +55 11 981112555 (Carlos Barros).