Milhares de trabalhadores em Orlando Flórida Central, principalmente nos parques temáticos, perderam seus empregos nas últimas semanas. Enquanto a indústria do turismo na Flórida Central está lutando, outra está crescendo e, mais importante, contratando. Os dados são do jornal Spectrum News 13.

Nos últimos seis meses, mais de 2.300 casas construídas em 2019 foram vendidas nos condados de Orange e Seminole. Novos desenvolvimentos ainda estão acontecendo, e algumas empresas estão contratando para atender à demanda.

O turismo diminuiu na pandemia, mas a construção está crescendo na Flórida Central

O mercado imobiliário e o mercado de trabalho na Flórida Central não poderiam ser mais opostos agora.

A madeira serrada Sanford 84 não consegue atender à demanda dos construtores, mas para o proprietário da empresa de limpeza Nemiah Overstreet, o trabalho tem sido difícil de conseguir.

“Oh, cara, eu levei um grande golpe”, disse Overstreet. “Eu tenho um serviço de limpeza e pensei que com a pandemia poderia lucrar com isso, mas tem sido totalmente diferente”.

Nemiah é uma das mais de 500 pessoas que se inscreveram em uma feira de empregos com a 84 Lumber Thursday. A empresa opera em um setor que, ao contrário de outros, está prosperando durante a pandemia.

“As novas construções provavelmente aumentaram 17% ano após ano, assim como nos últimos 90 dias”, disse Rob Woodrow, vice-presidente da Divisão Sudeste da Lumber 84.

A empresa, que vende materiais para ajudar a construir uma casa do zero, está disposta a investir em pessoas como Overstreet, que espera poder desenvolver suas habilidades para uma nova carreira.

“Eles estão dispostos a treinar e têm muitas oportunidades de crescer e crescer em uma empresa”, disse Overstreet enquanto se inscrevia em Sanford. “É isso que estou procurando, em vez de ficar estagnado e preso em um posição.”

De acordo com a corretora imobiliária Terri Matthias, a oferta e a demanda de casas à venda no verão passado é tanta que as novas construções podem lucrar.

“Há um estoque tão baixo”, disse Matthias. “Há mais demanda do que oferta, então novas construções estão florescendo e muitos construtores estão trabalhando mais devido ao baixo estoque”.

Em um mercado de trabalho competitivo, outras pessoas que podem não ter o histórico ou a especialização estão dispostas a se remodelar para fazer o que precisam para sobreviver.

“É necessário, muito, muito necessário”, disse Overstreet. “O que estou fazendo atualmente é não pagar as contas que pensei que seria, então você tem que olhar para diferentes caminhos em diferentes mercados”.

E as empresas estão procurando preencher vagas com pessoas como Nemiah.

“Podemos ensinar todos os aspectos da indústria para que ninguém precise ter nenhuma experiência”, disse Woodrow.

De acordo com informações da 84 Lumber, a participação média em uma de suas feiras de empregos é de cerca de 100, e eles tinham esse número de candidatos antes do almoço de quinta-feira. A empresa também contratou quase 600 novos funcionários desde o início da pandemia.

Na próxima sexta-feira, a American Builders Supply também realizará uma feira de empregos das 9h ao meio-dia em seu local de Winter Haven, e eles estão procurando contratar cerca de 20 pessoas.

Traduzido de: https://www.mynews13.com/fl/orlando/news/2020/10/08/tourism-is-waning-but-construction-is-booming-in-central-florida