Getting your Trinity Audio player ready... |
Estaria a gigante de auditoria KPMG, com sede em Nova York, aderindo ao movimento de migração que os EUA está vivenciando no mercado corporativo? Alguns grandes nomes já escolheram a Flórida para ser a nova sede de suas operações. Na costa Leste, empresas do setor financeiro estão abrindo divisões na Flórida. Na costa oeste, há um verdadeiro êxodo de empresas de tecnologia, especialmente do Vale do Silício, para estados como Texas e Flórida, em busca de ambientes fiscais mais amigáveis. A KPMG já vem sinalizando há algum tempo sua preferência pelo “Sunshine State”. Há boatos de que a empresa ocupará um prédio de escritórios recém construído em Lake Nona, sgundo reportou Orlando Business Journal.
A KPGM já possui um centro de treinamento em Lake Nona, o KPMG Lakehouse. O investimento, de aproximadamente $450 mil e mais de 70 mil metros quadrados passou a operar em janeiro de 2020, porém precisou ser fechado em março, por conta da pandemia. A empresa tem planos de reabrir o Lakehouse em abril deste ano, de forma faseada, dependendo do andamento da pandemia. O centro tem capacidade para receber até 800 pessoas por semana.
A gigante de auditoria ainda estaria a procura de um novo espaço corporativo de aproximadamente 6 mil metros quadrados. O novo espaço também seria no subúrbio de Orlando, para a criação de um call center.
Lake Nona é uma comunidade planejada à leste de Orlando e conhecida como “Cidade Médica”, já que abriga um dos mais avançados centros de pesquisa e medicina dos EUA. Seu ambiente tranquilo e bucólico faz da comunidade uma das mais recomendadas para compra de casas em Orlando. A comunidade vem investindo em empreendimentos corporativos e atraindo empresas, que também buscam a região pela proximidade com o Aeroporto Internacional de Orlando.