Getting your Trinity Audio player ready... |
Persiste o projeto para incluir Miami no calendário de corridas da Fórmula 1 já a partir de 2022. Desta vez, o local a ser estudado para a construção do circuito seria no Hard Rock Stadium, sede do time Miami Dolphins.
O primeiro local escolhido para sediar a corrida de Fórmula 1 em Miami foi na região central da cidade, nas áreas de Port Miami e Bayfront Park. Contudo, a ideia sofreu forte oposição das autoridades e residentes na região. A nova área sugerida, no entorno do Hard Rock Stadium, traria menos divergências já que a maior parte do circuito ficaria restrita ao estacionamento do estádio. Mesmo assim, alguns trechos da corrida avançariam sobre ruas e estradas no entorno.
Os organizadores do evento ainda não tiveram o aval das autoridades. Apesar de ser mais isolado, o novo local ainda impactaria as áreas e vizinhanças nos arredores. Moradores ficam especialmente preocupados com os níveis de ruído durante os dias de corrida e também o tráfego de carros e pessoas na área.
Impacto econômico da Fórmula 1 em Miami
O principal argumento a favor do evento em Miami é que a F1, além de prestigiar a cidade, movimentaria a economia local em cerca de US$ 400 milhões. A maior parte dos recursos viria do turismo. Estima-se que mais de 30 mil quartos de hotéis seriam reservados.
Alguns pilotos não são muito favoráveis à ideia de acrescentar circuitos urbanos à corrida. Argumentam que os circuitos improvisados em cidades não trazem trechos suficientemente longos para ultrapassagens. Por este motivo os organizadores em Miami consideram fazer dois trechos maiores e mais suaves em dois lados do estádio (norte e sul), além de ocupar também trechos de estradas no entorno, minimizando este problema.
A Flórida é o estado ideal para sediar a F1
A Flórida é o estado ideal para sediar o Grande Prêmio de Fórmula 1. Além de ser conhecida como o “Sunshine” State, a região sul, onde fica Miami, é mais badalada e festiva, famosa por receber turistas do mundo todo. A vocação já existe! A cidade de Daytona já é sede da NASCAR e corridas de Stock Car. Neste contexto, incluir Miami no calendário do GP de Fórmula 1 traria para a Flórida mais um atrativo turístico, além do benefício econômico para a região.
Impacto no setor imobiliário
Projeta-se um grande impacto no setor imobiliário da região, já que um novo público passaria a visitar a cidade trazendo novos investimentos. A Fórmula 1 em Miami ainda traz um significado especial ao setor imobiliário na Flórida, já que diversas marcas de carros esportivos globalmente conhecidas estabeleceriam parcerias com incorporadoras locais para construção de mega condomínios de luxo. É o caso do Porsche Tower em Sunny Isles Beach e do Aston Marting em Downtown. Um novo projeto em Sunny Isles Beach também está no papel, concebido pelo mesmo construtor da Torre do Porsche. Trata-se do Bentley Residences.
Aproveite para investir agora. Imóveis em Miami tendem a valorizar
Caso esteja pensando em investir na Flórida, entre em contato agora e bata um papo comigo por WhatsApp: clique aqui para acessar meu WhatsApp (Carlos Barros).
A CAP Imóveis no Exterior é uma imobiliária global especializada na Flórida. Será um prazer conversar com você sobre o mercado e as oportunidades de investimento.