Fonte: Publico

A Câmara dos Representantes do Congresso norte-americano aprovou legislação que abriu duas novas categorias de vistos de negócios a portugueses.

EUA aprovam visto de negócios para portugueses
Jim Costa, congressista luso-descendente, é um dos responsáveis pela nova legislação

A proposta de lei H.R. 565, “Advancing Mutual Interests and Growing Our Success” (AMIGOS) Act, enquadra o acesso dos portugueses aos vistos E-1 e E-2, reservados para pessoas que queiram entrar nos Estados Unidos para trocas comerciais ou investimentos significativos.

Os vistos E-1 e E-2 já estão disponíveis para outros países europeus e a intenção é integrar Portugal nesse lote, tendo em conta o volume de trocas entre empresas portuguesas e norte-americanas.

A proposta agora segue para o Senado Americano. Em caso de aprovação pelo Senado segue para o Presidente Donald Trump para promulgação.

Os Vistos E-1 e E-2 são muito procurados por brasileiros que possuem dupla cidadania. O programa requer um investimento consideravelmente menor que o Visto EB-5, também conhecido como Visto Investidor. Hoje o Programa EB-5 exige um investimento mínimo de US$ 900 mil para que o estrageiro possa aplicar.

Outro visto que passou a ser procurado nos últimos meses foi o Visto EB-2, que concede o Green Card por qualificação profissional.