O Disney Group mantém sua sede no estado da Califórnia há quase um século, onde o primeiro parque temático do grupo, a Disneylândia, foi inaugurado. Os parques de Orlando vieram depois e hoje são a principal fonte de receita da empresa. Recentemente, a Walt Disney Company está pensando em transferir parte de suas operações para a Flórida, acompanhando o movimento de outras grandes corporações, em busca de um ambiente mais favorável aos negócios. Reportou WOW News Today.

Disney considera mover parte de suas operações da Califórnia para Lake Nona, em Orlando
Photo: Pixabay

A decisão de se mudar para a Flórida já estava no radar, pois a Califórnia é considerada um estado caro, em termos de impostos, para seus empresários. Além disso, também existe uma grande burocracia que inibe o funcionamento de empresas e startups. Não é à toa que a Califórnia está vivenciando um êxodo de empresas de tecnologia, que estão trocando o Vale do Silício por uma nova sede no Texas e na Flórida.

A gota d’água para o grupo Disney pode ter sido os recentes eventos da pandemia. O estado da Califórnia adotou medidas restritas de bloqueio, não permitindo que os parques sejam abertos, mesmo com capacidade limitada. A decisão das autoridades governamentais impactou significativamente as finanças do grupo. Ao mesmo tempo, a Flórida tem se mostrado mais favorável aos negócios, permitindo a abertura de parques, dentro de protocolos de segurança de segurança.

É claro que nem todas as divisões migrariam para a Flórida. É altamente improvável que a produção de cinema e televisão, localizada em Los Angeles e Nova York, participem do movimento. A migração envolveria apenas as divisões relacionadas aos parques temáticos.

A comunidade planejada de Lake Nona é o lugar onde a Disney está considerando hospedar algumas de suas divisões. Lake Nona, no subúrbio de Orlando, está estrategicamente localizada perto dos parques temáticos e ao lado do Aeroporto Internacional de Orlando. A comunidade está investindo fortemente em espaços para escritórios. Outro grande nome corporativo, a gigante da auditoria KPGM, já tem centro de treinamento em Lake Nona e está considerando relocar algumas divisões para um novo prédio comercial na comunidade.