Não bastasse o inventário consideravelmente baixo de casas residenciais na região de Orlando, as construtoras resolveram ainda segurar a entrega de novas unidades. A estratégia de limitar o número de casas vendidas tem como principal objetivo organizar o cronograma de entrega, já que nos últimos meses, em decorrência de falta de material de construção e mão de obra no mercado, as construtoras enfrentaram sérias dificuldades em cumprir a entrega dos contratos dentro do prazo.

Com uma demanda altíssima por casas do tipo single-family homes e um inventário disponível reduzido, a fila de espera para uma casa chega a ter mais de 20 pessoas.

Além da falta de material e mão-de-obra, outro fator que limita a oferta é a falta de terrenos para construir. A demora na obtenção de licenças também atrapalha.

Construtoras reduzem fluxo de novas casas no mercado imobiliário de Orlando

Falta de casas

A Flórida recebe mais de 1000 novos residentes todos os dias. A região central da Flórida possui apenas pouco mais de 2000 casas residenciais à venda, segundo o último relatório da Orlando Regional Realtor Association. Trata-se de um número praticamente imaterial frente a todo esse fluxo de novos moradores na região.

Que saber mais sobre o mercado imobiliário em Orlando?

A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida. Caso queira saber mais sobre o mercado imobiliário em Orlando ou outra cidade da Flórida, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: clique aqui para acessar meu WhatsApp (Carlos Barros).