Miami será a anfitriã da maior conferência de criptomoedas do mundo, a Bitcoin 2021. O evento acontecerá nos próximos dias 4 e 5 de junho. A “Magic City” vem se posicionando nos Estados Unidos como um novo polo de tecnologia, atraindo empresas de todos os cantos do país, inclusive do Vale do Silício. Não é surpresa, portanto, que a maior conferência de criptomoeda que o mundo já viu seja realizada em Miami. Os organizadores aguardam 50.000 pessoas para o evento, que já está esgotado. Entre os palestrantes estarão Jack Dorsey, CEO do Twitter e vários gurus de cryptocurrencies no mundo.

O evento coloca a cidade de Miami como uma referência em ambiente para negócios com moedas digitais. Como reportado pelo site Axios e o LinkedIn, a cidade vivenciou o mais rápido crescimento em sua força de trabalho de tecnologia do que qualquer outra grande metrópole dos EUA. Em parte, este é o resultado do empenho pessoal do prefeito de Miami, Francis Suarez, que há tempos se coloca na vanguarda da promoção de Miami como um novo polo de tecnologia e centro de criptomoedas, estimulando iniciativas para transferir parte das reservas da cidade para o Bitcoin.

Áreas metropolitanas dos EUA com maiores crescimentos de força de trabalho em tecnologia
Áreas metropolitanas com maior crescimento de força de trabalho para o setor de tecnologia – Imagem: Axios

Por ser um hub global de investidores, Miami é o ambiente perfeito para negócios em cryptocurrencies.

O local original da conferência seria Los Angeles. Contudo, com as restrições rígidas do estado da Califórnia em decorrência da pandemia, as atenções foram voltadas para a Flórida que, além de adotar protocolos mais flexíveis, vem despertando o interesse de grandes corporações e empresas tecnológicas por oferecer um ambiente mais business-friendly.

Para saber mais sobre a conferência acesse o site oficial do evento

Vídeo oficial do evento Bitcoin 2021 em Miami

Mercado imobiliário em Miami já aceita Bitcoins

Arte Surfside, um dos condomínios boutique mais exclusivos e luxuosos de Miami, anunciou recentemente que aceitará criptomoeda como método de pagamento para suas unidades restantes. Otimista com o futuro do mercado de cryptocurrencies em Miami, a incorporadora fez parcerias com a Blockchain e a SolidBlock. O Arte Surfside é o primeiro empreendimento em Miami a aceitar criptomoeda. Ao adotar ativos digitais como forma de pagamento, o Arte estabelece uma tendência, transformando todo o setor imobiliário.

Possui Bitcoins e quer investir em Miami?

A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida. Caso tenha interesse em saber mais sobre o mercado imobiliário e como investir na Flórida por meio de criptomoedas, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: clique aqui para acessar meu WhatsApp (Carlos Barros).