Miami é um lugar incrível para se viver ou manter um segundo lar. Com belas praias, vida noturna badalada e um lado cultural cada vez mais rico, a Cidade Mágica (Magic City), como é conhecida, oferece um pouco de tudo. É um destino onde bairros e vizinhanças estão em constante transformação, surpreendendo e criando oportunidades a todo momento. Neste post trazemos 5 curiosidades sobre o bairro de Brickell, na região central de Miami.

Brickell é tradicionalmente conhecido como o Distrito Financeiro de Miami. Os principais escritórios do setor financeiro na cidade possuem endereço no bairro. A região sempre foi vista como um centro empresarial e, não faz muito tempo, apresentava poucas opções de imóveis residenciais. Nos últimos 10 anos o cenário mudou consideravelmente. Brickell passou por uma forte transformação, para não dizer “revolução”.

5 fatos curiosos sobre o bairro de Brickell em Miami

O bairro permanece ainda como sendo centro urbano e financeiro. É uma área de rápido crescimento, repleta de torres de escritórios, hotéis e grandes oportunidades imobiliárias. Porém, agora, também mescla condomínios residenciais dos mais diversos perfis, desde o segmento de luxo até opções mais acessíveis. Famílias e jovens profissionais passaram a fixar residência em Brickell, em busca de uma atmosfera mais vibrante, urbana e divertida.

Hoje Brickell é um dos bairros mais procurados em Miami para comprar imóveis seja para investir, ter um segundo lar ou morar. Com a crise da pandemia, diversos apartamentos na região tiveram seus preços reduzidos, trazendo oportunidades raras no mercado imobiliário. Com a gradativa volta à normalidade da economia nos EUA e o sucesso das campanhas de vacinação nos EUA, os preços já esboçam recuperação.

Abaixo listamos 5 curiosidades sobre Brickell em Miami.

5 curiosidades sobre o bairro de Brickell em Miami

  • Brickell foi fundada em meados do século XIX. No início, a área era conhecida como “Millionaire’s Row”. Conheça um pouquinho da história clicando aqui.
  • Este bairro é um dos destinos de crescimento mais rápido nos Estados Unidos.
  • Mais de 17% das oportunidades de trabalho na área incluem finanças, seguros e imóveis.
  • Por causa de sua vibração de cidade grande, o bairro de Brickell em Miami atrai principalmente uma população cosmopolita e internacional. Com novos bares e restaurantes sendo inaugurados a todo momento, esta área da cidade traz um ambiente vibrante e “cool”, com um lado urbano divertido. Ao mesmo tempo está perto de praias populares em Miami.
  • Faz parte da “Manhattanização” do núcleo urbano. Em suma, esse termo descreve a construção de muitos prédios altos e densamente situados, transformando a aparência de uma cidade em algo semelhante a Manhattan.

Fonte: https://www.apartmentguide.com/blog/miami-fun-facts/

Quer saber mais sobre opções de imóveis em Brickell?

A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida. Caso tenha interesse em saber mais sobre o bairro de Brickell em Miami, entre em contato comigo e bata um papo agora mesmo por WhatsApp: +55 11 98111 2555 (Carlos Barros).