Getting your Trinity Audio player ready...

As vendas de casas nos EUA aumentaram inesperadamente em janeiro. Os americanos estão tirando proveito das taxas de juros historicamente baixas que continuaram a impulsionar o setor durante a pandemia. De acordo com a Associação Nacional dos Corretores de Imóveis, os fechamentos de contratos (closings) aumentaram 0,6% em relação ao mês anterior.

Vendas de casas nos EUA aumentam de forma surpreendente

A pandemia aumentou a demanda por residências unifamiliares (single-family homes). Isso, combinado com os baixos custos dos empréstimos, impulsionou a demanda. Na verdade, as vendas de casas existentes no ano passado foram as mais fortes desde 2006.

Embora as taxas de juros tenham inspirado muitas compras de casas nos últimos meses, os preços estão subindo. Houve um aumento médio do preço de venda de 14,1% em relação ao ano anterior a janeiro. Em janeiro, os imóveis permaneceram 21 dias no mercado. O estoque está muito baixo. Houve um número recorde de casas à venda no mês passado, uma queda de 25,7% em relação ao ano anterior.

Além disso, dados recentes sugerem que o mercado imobiliário continuará aquecido nos próximos meses. As licenças para construir residências unifamiliares aumentaram no ritmo mais rápido desde 2006. As vendas de residências unifamiliares existentes aumentaram 0,2%, enquanto as vendas de condomínios aumentaram 4,1%.

Saiba mais: https://www.miamiherald.com/news/business/article249369695.html

Região central da Flórida é a que mais se beneficia

A região central da Flórida, onde a cidade de Orlando está localizada, é a que mais se beneficiou neste movimento de migração para casas do tipo single-family. Cidades próximas à Orlando, como Windermere e Winter Garden mostraram-se como as mais demandadas por americanos de fora do estado da Flórida.

O segmento de Vacation Homes em Orlando, que sofreu no início da pandemia por conta da suspensão das atividades de short-term rental, já mostra sinais de recuperação e tende a se beneficiar de um futuro muito promissor, já que o mundo todo aguarda voltar para Orlando quando a pandemia terminar ou diminuir.

Investir em casas de temporada em Orlando é um ótimo negócio

Investir em casas de temporada em Orlando é um excelente negócio e a cidade de Orlando já foi apontada pela Revista Forbes como a melhor do mundo para se investir em imóveis. Em 2019 a “Terra do Mickey” recebeu mais de 75 milhões de pessoas. Todo esse fluxo de pessoas precisam de algum lugar para se hospedar. Apesar da pandemia, que impactou significativamente o setor de turismo no mundo todo, o futuro é promissor! Diversos fatores apontam para um número cada vez maior de turistas e profissionais visitando Orlando nos próximos anos. Em breve a Disney fará 100 anos, e o personagem do Mickey também. São datas comemorativas de peso para o grupo Disney que, certamente investirá em eventos e promoções para atrair o máximo de público possível, inclusive para recuperar os prejuízos que está amargando em tempos de pandemia.

Em 2026 haverá a copa do mundo nos EUA, que também atrairá milhões de pessoas de todo o mundo.

Em breve a Compania de trem Brightline concluirá a rota Miami – Orlando oferecendo transporte de alta velocidade entre as duas cidades. Espera-se que no novo “trem-bala” incremente o fluxo de turista para Orlando em três milhões de pessoas logo nos primeiros anos.

Com todos esses fatores, a expectativa é que a demanda por casas de temporada em Orlando aumente significativamente, o que torna este tipo de investimento extremamente atrativo. Considere neste contexto que cada vez mais as pessoas estão buscando hospedagem em casas de temporada ao invés de hoteis. Casas alugadas trazem uma experiência mais rica e um “gostinho” do American Dream. Além disso, em tempos de pandemia, casas mostram-se mais seguras do que hoteis.

A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida. Caso queira saber mais sobre investir em casas em Orlando entre em contato hoje e bata um papo comigo por WhatsApp: clique aqui para acessar meu WhatsApp (Carlos Barros).