A região de Tampa Bay vem despontando na Flórida como uma ótimo destino para investidores. Tampa já ocupa a terceira posição no ranking de destinos mais procurados por brasileiros na Flórida, perdendo apenas para as tradicionais cidades de Miami e Orlando. Aproximadamente 4% de todas as compras internacionais de imóveis na área de Tampa em 2019 foram efetuadas por compradores brasileiros, de acordo com a Florida Association of Realtors.

Tampa Bay: A nova descoberta dos investidores brasileiros
Rendering Ilustrativo empreendimento Marina Pointe

Situada em uma área costeira ao longo do Golfo do México e, ao mesmo tempo, distante apenas 1 hora de carro dos principais parques temáticos do mundo, Tampa Bay ganhou ainda mais destaque durante a pandemia, por conta do estilo e qualidade de vida que oferece.

“Tampa Bay oferece uma diversidade grande de propriedades de frente para água e não é uma região tão assediada por turistas, como Orlando e Miami. Além de ser conhecida por suas belas praias, está pertinho da Disney. Você pode ter uma vacation home na região sem o stress do trânsito de Orlando, aproveitar as praias e os parques.”, explica Heloisa Arazi, broker e proprietária da AMG Realty, imobiliária parceira da CAP International na região.

Os preços dos imóveis também são mais interessantes. O valor médio dos imóveis em Tampa é quase 5% mais baixo do que o preço médio dos imóveis em Orlando e chega a ser mais de 30% abaixo do preço médio de Miami.

Novos empreendimentos e economia local despontando

São mais de US$ 10 bilhões em novos desenvolvimentos no horizonte econômico de Tampa. A região segue os mesmos passos de Miami no cenário internacional, caminhando para se tornar um pólo de negócios e um hub global. Indicadores mostram que a região está se transformando em um catalisador de serviços financeiros, tecnologia e indústria. Sem falar que está perto de um grande porto, o que também atrai negócios e alimenta um mercado forte de empregos. É o ambiente ideal para quem quer empreender.

Um recente relatório da Realtyhop posicionou as cidades de Tampa e St. Petersburg nos top 100 mercados imobiliários mais aquecidos dos EUA, para o mês de julho. Tampa ficou com a posição 45 e St. Pete, 53.

Tampa Bay Florida

Oportunidade de investimento em Tampa Bay

Um lançamento que se destaca na região é o Marina Pointe. Trata-se de um condomínio de luxo de frente para a água com marina privativa, ao sul de Tampa. A marina, que é a maior da região, torna o empreendimento Marina Pointe um item raro, característica muito apreciada por investidores, que esperam valorização nos preços dos imóveis da orla.

Em entrevista ao site segs.com, o supervisor e diretor comercial do lançamento Marina Pointe, Dominic Pickering, relata o grande fluxo de brasileiros comprando na região e de forma remota (sem sair do Brasil). As unidades no Marina Pointe partem de US$ 800 mil. Com o juros americanos abaixo de 5% aa para estrangeiros, os brasileiros estão aproveitando este momento histórico na economia americana para financiar a compra por meio de bancos da Flórida.

O condomínio é parte de uma comunidade planejada de mais de 50 acres: A Westshore Marina District. A comunidade oferece lojas, excelentes restaurantes, muito verde, vista para a impressionante bacia de iates da Baía de Tampa e outras características únicas que fazem do local uma combinação perfeita entre a vida urbana e o estilo de vida saudável.

Westshore Marina District em Tampa Bay, Florida
Westshore Marina District em Tampa Bay, Florida – Rendering ilustrativo empreendimento Marina Pointe

Quer saber mais sobre como investir na Flórida?

A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida. Caso tenha interesse em saber mais sobre os mercados de Tampa, Orlando ou Miami, entre em contato e bata um papo agora mesmo via WhatsApp: +55 11 981112555 (Carlos Barros).