A Disney acaba de anunciar novo projeto para criação de bairros residenciais planejados espalhados pelos Estados Unidos. O grupo aproveitará a expertise que possui em planejamento e urbanismo e levará o conceito “Storyliving by Disney” para todo o país.

“Storyliving by Disney” fará parte da divisão de parques temáticos da Disney e operará no planejamento e desenvolvimento de comunidades residenciais. O grande diferencial é o “toque” da Disney em cada detalhe.

As novas comunidades serão concebidas como verdadeiros oásis exclusivos e enriquecedores que trarão no conceito o objetivo de trazer as pessoas mais próximas e sociabilizar.

Tudo será administrado pelos “Cast Members” da Disney. Quem mais poderia oferecer um ambiente com um mix de experiências único, vibrante e, claro, divertido!

Cotino: A primiera comunidade dentro do conceito “Storyliving by Disney”

A Disney está numa fase inicial de exploração e pesquisa para encontrar os locais ideias onde as novas comunidades serão desenvolvidas. O primeiro local já foi selecionado!

A primeira comunidade Storyliving by Disney será na cidade de Rancho Mirage, no Coachella Valley, na Califórnia. O bairro foi batizado de Cotino e oferecerá vilas, casas, townhomes entre outros complexos habitacionais.

Além da área residencial a comunidade de Cotino possui aprovações de zoneamento para o desenvolvimento de um hotel e uma área de varejo com lojas, restaurantes e entretenimentos distribuídos em uma área de 24 acres em torno de uma grande lagoa com águas cristalinas, desenvolvida com a tecnlogia Crystal Lagoons® e um área de passeio com vista para a Serra de Santa Ana ao longe.

Uma parte do oásis incluirá um parque de praia gerenciado profissionalmente com atividades aquáticas recreativas que podem ser acessadas pelo público através da compra de um passe diário.

Disney construirá bairros residenciais com o conceito storyliving by Disney

Video sobre as comunidades Storyliving da Disney

Experiência em comunidades planejadas

As experiências em planejamento e urbanismo do Grupo Disney tiveram início com o próprio Walt Disney, que tinha um sonho de conceber uma cidade modelo futurista. O projeto original iniciou-se com o EPCOT (Experimental Prototype Community of Tomorrow), ou seja, uma cidade do amanhã super planejada. Essa ideia surgiu nos últimos anos da vida de Walt Disney. Quando ele faleceu o projeto até seguiu alguns de seus ideais, porém não da forma exata como imaginava. Hoje o EPCOT é um parque temático.

Foi dentro deste sonho de Walt Disney que surgiu o bairro de Celebration, em Kissimmee. A comunidade é até hoje indiretamente controlada pela Disney Company. Super planejada, a comunidade residencial oferece uma invejável qualidade de vida. Tudo é muito bem pensado e cuidado, desde o paisagismo ao estilo das residências.

Outra comunidade planejada pelo mesmo grupo de empresas que planejou a Walt Disney chama-se Weston e fica nos arredores de Miami. Weston ganhou destaque nos últimos anos como um dos melhores lugares dos EUA para se viver. A comunidade é famosa por suas escolas públicas de ótima qualidade, ruas arborizadas, segurança entre outras características que fazem dela uma das melhores em termos de qualidade de vida.

E para quem quer morar ou ter um segundo lar dentro da Disney, é possível comprar casas no prestigiado condomínio Golden Oak. Trata-se do único condomínio de casas em Orlando localizado dentro da Disney. O condomínio fica localizado ao lado do Magic Kingdom e foi projetado pelos Imagineers (engenheiros da Disney). São sete comunidades (vizinhanças) diferentes dentro do Golden Oak e todas preservam o padrão e a qualidade que leva a marca da grupo

Sobre a CAP International

A CAP International é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro. Caso tenha interesse em saber mais sobre oportunidades em bairros planejados pela Disney ou outras comunidades planejadas na Florida, entre em contato agora mesmo e bata um papo comigo por WhatsApp: +55 11 98111-2555 (Carlos Barros).